terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MORO VOLTA DIA 20. PT QUER LANÇAR LULA CANDIDATO DIA 20. ESTÃO TODOS SE BORRANDO DE MEDO
O juiz federal Sergio Moro volta de férias no próximo dia 20 para reassumir o comando da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a responsável pela condução dos inquéritos da Operação Lava Jato. Moro já chega preocupando os petistas, pois sua primeira audiência será uma nova conversa com Pedro Barusco e depois, com Milton Pascowitch. Em depoimentos anteriores, os dois mencionaram fatos relacionados aos nomes de José Dirceu e João Vaccari Neto. 

Mas o petistas temem algo bem pior: diante da possibilidade de que Moro determine novas medidas judiciais contra o ex­presidente Lula, todo o partido está mobilizado para lançar logo a candidatura do petista. Dirigentes do partido já marcaram uma reunião para o mesmo dia 20 no Diretório Nacional do PT, em São Paulo, na qual pretendem anunciar o lançamento da candidatura do ex­presidente Lula à Presidência da República. 

Lula, Rui Falcão, Carlos Árabe e outros dirigentes do partido está todos se borrando com a volta de Sérgio Moro. 

“Lula é o nosso candidato, quanto antes colocarmos a candidatura dele na rua”, disse o secretário nacional de Organização do partido, Florisvaldo Souza. Os petistas acreditam que o lançamento da candidatura de Lula possa inibir medidas judiciais mais duras contra ele por parte da Justiça Federal em Brasília e em Curitiba. Mas o fato de Lula encenar o papel de presidenciável não anistia seus crimes. O petista pode ser preso a qualquer momento de qualquer forma, seja como candidato ou não.



fonte: IMPRENSA VIVA