sexta-feira, 16 de março de 2018

Coronel da PM contraria o "politicamente correto" e fala o que pensa sobre da morte da vereadora

Por que tanta tentativa de transformar essa vereadora em mártir?

Sem medo de contrariar o "politicamente correto" o Coronel Washington Lee Abe, manifestou sua opinião sobre a comoção popular em torno da morte da vereadora Marielle Franco, executada na última quarta-feira (14).

Confira a carta divulgada por ele próprio, na íntegra:

Por que o mundo inteiro respeita a Polícia? Por que o mundo inteiro precisa da Polícia? Não existe governo, não existe judiciário em nenhum lugar do mundo sem uma polícia. Por que tanta tentativa de transformar essa vereadora em mártir? Ela representa o povo? Que povo? Qual segmento do povo? Do cidadão de bem? 

A Polícia Militar, responsável pela morte de negros e pobres na ordem de 30% no País (segundo a vereadora) é morta por quem? Pelo cidadão de bem? Nós, PM, saímos pelas ruas escolhendo 30% de negros e pobres para matar (hahaha). Quando atingimos a nossa quota diária, vamos completar nossa meta matando brancos, asiáticos e tudo o mais que aparecer na nossa frente. É assim que funciona? E quando morrermos em combate, tentando salvar uma vida inocente que clama pela nossa presença, vamos aguardar pacientemente os políticos, a imprensa, autoridades que estão fazendo todo esse alarde pela morte dessa "pessoa" intitulada vereadora, promotora dos direitos humanos, mãe, homossexual (como ela mesma se apresenta) fazerem também o mesmo alarde exigindo respostas rápidas e firmes das autoridades? O mais incrível é declararem em coro que os matadores "sabiam atirar", insinuando serem policiais. 

Nós, policiais, temos uma missão muito maior do que essa mesquinharia. Somos muito mais do que "isso". Somos a Polícia! 

Coronel Washington LEE Abe - Comandante do 5º Cmdo Regional da Polícia Militar do Paraná

Carlos Marun, o pangaré folgado


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu denunciar o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, por ter ameaçado pedir o impeachment  do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), após decisões que desagradaram ao presidente Michel Temer. A representação será apresentada na Procuradoria Geral da República. O senador quer que a PGR solicite ao  Supremo a abertura de inquérito contra Marun. Fonte: Congressoemfoco.

O gaúcho Carlos Marun é um pangaré folgado. Está precisando de uma grande lição. Desde que defendeu o corrupto Eduardo Cunha não parou mais de  sua fanfarrice, comportando-se como um autêntico saltimbanco na política nacional.

Escudado ninguém sabe em quê, blasona valentia como se fosse um Dom Quixote no Planalto. Mas não passa de um reles vira-lata. 

Certamente, como não teve competência para exercer atividade profissional, foi em busca da política em Mato Grosso do Sul como meio de sua sustentabilidade,  corroborando, assim, o que escreveu certa feita o jornal espanhol El País: que ser político no Brasil é um grande negócio, dadas as grandes vantagens auferidas. 

Petulante, Carlos Marun desrespeita o Estado Democrático de Direito ao afrontar o STF na pessoa do ministro Luís Roberto Barroso. Com intimidação  despropositada ao ministro, a conduta de Marun é própria de elemento de estado de anomia e de comportamento despótico. Marun revela não ter envergadura ética e moral para exercer atividade em pasta ministerial.

texto de Júlio César Cardoso, bacharel em direito

Marielle não foi eleita pelas favelas

Um mapeamento sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas, conforme relata O Antagonista .

Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

Na também famosa Cidade de Deus, foram apenas 89 votos. Já na Freguesia, área de classe média alta de Jacarepaguá, a política do PSOL foi a escolha de 707 eleitores.

Na Grande Tijuca, Marielle teve um ótimo desempenho: 6.500 votos.

No Complexo da Maré, suposta base eleitoral da vereadora, foram apenas 50 votos.

Se incluirmos Ramos e Bonsucesso, esse número sobe para 2.196 votos – resultado distante do obtido entre o eleitorado de melhor poder aquisitivo.

“A cidade cada vez mais quer a intervenção”

Miro Teixeira disse que “tudo indica que quem matou Marielle Franco foi a milícia” — o que, na opinião dele, mostra ter sido acertada a decisão do governo federal de intervir na segunda pública do estado do Rio de Janeiro, relata O Antagonista.

“A cidade cada vez mais quer a intervenção. Estou vendo algumas pessoas se manifestando contra a intervenção. Ora, o assassinato da Marielle é a demonstração mais dramática da necessidade dessa ação.”

Para Cármen, fim da prisão em segunda instância seria retrocesso contra a corrupção

Na reportagem de capa sobre Cármen Lúcia, a IstoÉ reproduz declarações da presidente do Supremo sobre a pressão feita pelo PT para tentar pautar a revisão da execução provisória da pena.

Segundo Cármen, “o fim da prisão em segunda instância faria retroceder em 50 anos o combate à corrupção”.

“As inúmeras possibilidades de recurso fariam os crimes prescreverem. Não haveria mais motivo para que alguém fizesse colaboração premiada.”

Ela diz também que, mesmo os amigos (como Sepúlveda Pertence), recebem tratamento protocolar.

A vaquinha de Lula é um fracasso

Faltando três dias para a nova “caravana” de Lula pela região Sul, apenas 195 pessoas se dispuseram a colaborar financeiramente com a empreitada, relata a Época.

A tour do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro começará em Bagé na segunda, 19, e terminará em Curitiba no dia 28.

O PT não informa a quantidade de dinheiro arrecadado. Em seu site, o partido pede recursos para que Lula “continue percorrendo o país e dando voz e visibilidade a nossos sonhos”.

Jungmann e Braga Netto têm de cortar cabeças

A melhor maneira de ajudar a polícia do Rio de Janeiro é promover uma limpeza geral de alto a baixo, tanto na Civil como na Militar.

Raul Jungmann e o general Braga Netto têm de começar a cortar cabeças imediatamente.

É uma guerra contra o Estado.

General se manifesta fortemente sobre a morte da vereadora do PSOL e post repercute na internet


O General Paulo Chagas se manifestou no Facebook sobre a morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco.

Veja abaixo o texto na integra:

Consagração da hipocrisia ou do desrespeito?

Caros amigos

Fico em dúvida se qualifico a comoção pela morte da vereadora Marielle Franco como hipocrisia ou como desrespeito aos mais de 60 mil brasileiros que morrem por ano em condições semelhantes, aí incluídos centenas de policiais.

Pela qualidade e pela quantidade de políticos dos partidos que nas últimas décadas nada fizeram pela segurança dos cidadãos, muito pelo contrário, sou levado a afirmar que ambos os comportamentos norteiam a falsidade das lágrimas.

Ninguém sabe ainda quem cometeu o crime, mas posso assegurar que quem o fez atendeu, mesmo que com outras intenções, ao desejo quase incontido e inescondível dos líderes das espetaculosas manifestações de protesto e comoção que contaminam as manchetes de todos os jornais do País e, por osmose, até do exterior, com o único e vergonhoso objetivo de desmerecer e boicotar a necessária intervenção federal em processo na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Afinal, quantas mulheres “incríveis e corajosas” como Marielle morrem todos os dias no Brasil em consequência da falta de honestidade, de pulso, de coragem, de energia e de efetividade no combate aos criminosos que são, demagogicamente, paparicados pelos mesmos que choram a sua morte em busca de poder e de alguns segundos a mais de “fama”?

Lamento a morte da vereadora, tanto quanto a de seu motorista e de outros brasileiros que se foram nas mesmas condições, mas repudio, enojado, a exploração midiática dessa violência, porquanto, em seu âmago, ela tem por finalidade exatamente o contrário do que querem fazer crer os falsários que em nome dos “direitos humanos” desrespeitam a vida e se colocam contrários ao combate, sem tolerância, aos criminosos de todos os tipos, matizes e colarinhos que insistem em dominar o Brasil e em continuar a matar, impunemente, outras tantas Marielles!

É tempo de acabar com a politicagem, com o desrespeito e com a hipocrisia! 

Gen Bda Paulo Chagas

Finalmente o cadáver sob medida que a esquerda precisava


Todos tinham certeza, inclusive a MÍDIA mais esclarecida e honesta avisava, que a qualquer momento iria surgir um cadáver “de esquerda” para manchar a imagem da “direita”, atribuindo-lhe a autoria do crime. Todos já estavam esperando esse “espetáculo” durante a recente sessão da 8ª Turma do TRF-4, de Porto Alegre, que confirmou a condenação de Lula. Mas nada de extraordinário aconteceu. Frustração “geral”!!!

Talvez tenham achado Porto Alegre “província” demais, um local que não daria a repercussão e o impacto mundial que “eles” tanto esperavam. Melhor seria num “palco” mais conhecido no mundo, São Paulo ou Rio, por exemplo.

Pois esse “cadáver-de-esquerda” acabou surgindo logo após.  E melhor que a encomenda.  E o “palco” foi para não se botar defeito: o Rio de Janeiro.                                                                    

O assassinato, ou execução, da vereadora Marielle Franco, do PSOL/RJ, negra, de origem humilde, ativista de direitos humanos, ocorrido no Rio, dia 14.03.18, causando enorme  comoção interna e no exterior, com grande repercussão na imprensa nacional e internacional, atendeu plenamente a expectativa da previsão que se alimentava.

Normalmente na apuração de qualquer crime, a primeira questão levantada pelos investigadores é sobre “QUEM TERIA SE BENEFICIADO COM O CRIME?”.

As duas únicas hipóteses que podem ser levantadas sobre os motivos dessa execução violenta, em vista dos elementos e informações já surgidas, seriam motivos PESSOAIS (vingança, grupos criminosos descontentes com a vereadora, etc.), ou POLÍTICOS. Em princípio parece que deveriam ser descartados de plano quaisquer motivos “pessoais”, pelas características do crime.

Restaria então unicamente motivações políticas para explicar o ocorrido. É evidente que tanto na ESQUERDA, quanto na DIREITA, deveriam haver motivos para eliminá-la. Mas na direita esses motivos, mesmo que houvessem, seriam de tamanha insignificância que não valeria a pena correr o risco de cometer um brutal assassinato como esse. Que vantagem teria a direita? Eliminar um dos concorrentes adversários de pouca expressão lhe traria alguma vantagem política significativa?

Então tudo leva a crer que a morte da vereadora poderia ter o patrocínio direto ou indireto da própria esquerda, mesmo que eventualmente se utilizando de policiais assassinos com desvio de conduta, que não é regra, mas que lamentavelmente existem nessas corporações. E se isso fosse provado, confirmando as APARÊNCIAS talvez “plantadas”, seria um “prato cheio” para a esquerda, principalmente num momento em que muitas das suas lideranças estão sendo processadas na Justiça. Sem dúvida a esquerda apostou todas as suas fichas na possibilidade dessa “virada” espetacular.

A questão a ser apreciada é bem simples, portanto: quem mais se beneficiou politicamente com a morte da Vereadora Marielle?

Atrás da resposta virá o nome do mandante do assassinato.

texto: Sérgio Alves de Oliveira, Advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, 

Modesto Carvalhosa manifesta apoio a Barroso e detona Marun: “elemento desprezível” (Veja o Vídeo)

O respeitado jurista Modesto Carvalhosa publicou um vídeo nesta quinta-feira (15) onde oferece apoio e solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e simplesmente aniquila o ministro do governo Michel Temer, deputado Carlos Marun.

Veemente e impiedoso em seu ataque, Modesto Carvalhosa destrói Marun, a quem ele trata como ‘uma das figuras mais execráveis desse país’ e ‘elemento desprezível’

Na sequência, do alto de seu saber jurídico, ele desmonta os argumentos do troglodita que responde pela Secretaria de governo do atual presidente, que ameaçou propor impeachment contra o ministro Barroso.

Vale a pena ver o vídeo.

Modesto Carvalhosa, aos 85 anos de idade, esbanja coragem, lucidez e sabedoria.

Veja o vídeo:

O medo bate e Lula que estava “pronto para ser preso”, acaba de mudar de ideia


No livro que lança nesta sexta-feira (16), entre lamúrias e incontáveis mentiras, o ex-presidente Lula, banca o corajoso e afirma que está pronto para ser preso.

É mais um blefe.

Lula está apavorado.

Nesta quinta-feira (15), em entrevista a uma rádio baiana, o ofegante meliante petista mudou o tom e o discurso.

Já não mais admite ser preso, pois, segundo ele ‘não cometeu crime’.

Na realidade, a prontidão para o xilindró está se esvaindo na medida em que a hora se aproxima.

Lula vai ser preso.