domingo, 24 de setembro de 2017

PESSOAL DA ESQUERDA RECLAMA DA AÇÃO DO EXÉRCITO NA ROCINHA. TAMBÉM RECLAMARAM QUANDO A PF INVADIU A SEDE DO PT

É pena que só depois de muita roubalheira é que a sociedade começou a se dar conta do quanto os representantes da esquerda estão desconectados dos anseios do povo trabalhador e da família. Eles estão perdendo a vergonha e junto, a simpatia dos eleitores. E quanto mais perdem terreno, mais se desesperam e mais mostram as verdadeiras faces bolivariana. Seja nos meios de comunicação, no meio artístico e político, o despudor com que atacam o trabalho da Polícia e das Forçar Armadas para defender traficantes da Favela da Rocinha é gritante. 
Sempre que a polícia faz grandes operações para prender bandidos e investigar crimes escandalosos, a mídia e o pessoal da esquerda grita. Tem sido assim com a ação militar na Rocinha. Foi assim com a prisão do Marcelo Odebrecht, do Joesley Batista e quando a Polícia Federal invadiu o diretório central do PT em São Paulo. 

O problema dos representantes da esquerda e da Globo está sendo convencer os moradores aliviados com a presença do Estado na favela de que aquilo não é bom para eles. Está difícil convencer os moradores que para eles, é melhor viver sob o terror, o medo e os abusos dos traficantes. 

Este tipo de comportamento por parte da esquerda e dos grandes grupos de comunicação conduzem a uma desconfiança bastante óbvia: talvez esta gente leve alguma vantagem nisso tudo.

(Imprensa Viva conteúdo)

O ANIVERSÁRIO DE ADRIANA ANCELMO

Os advogados da ORCRIM costumam reclamar da rapidez de Sergio Moro.

Compreende-se.

Adriana Ancelmo (mulher de Sérgio Cabral) foi presa em 17 de novembro de 2016. E a OAB do Rio de Janeiro ainda não cassou sua carteira de advogada.

O processo, segundo Lauro Jardim, deve ser concluído no prazo de dois meses – um ano depois de sua prisão.

ROCINHA FORA DO CALENDÁRIO

O calendário de eventos anunciado pelos governos federal e estadual do Rio de Janeiro neste domingo começa no réveillon de Copacabana e se estende até dezembro de 2018, segundo o Estadão.

"São cerca de 100, nas áreas de cultura, esporte, moda, gastronomia, entre outras. Os proponentes receberão chancela e recursos federais, num total de R$ 150 milhões. A meta é elevar o volume de turistas no Rio em 20%, o que geraria 170.000 empregos e movimentação de R$ 6,1 bilhões,  segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas.

Há eventos já bastante tradicionais, como o desfile das escolas de samba no carnaval e o festival de animação Anima Mundi, e outros novos, como a Corrida de Drones e o Rio Piro Festival (de fogos de artifício)."

Não há previsão de camarotes para assistir à guerra na Rocinha.

LULA JÁ ESTÁ FORA DA ELEIÇÃO DE 2018

Lula já está fora da eleição de 2018. Mesmo que não se torne inelegível, crimes do condenado inviabilizam alianças.

O ensaio para anunciar a retirada da candidatura de Lula nas eleições presidenciais de 2018 acaba de ser abortado. Pelo menos em caráter oficial. Dirigentes do partido tentam conter o racha nas alas mais radicais que insistem em uma candidatura alternativa encabeçada pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O próprio Haddad já afirmou que vai apenas aguardar a decisão de Lula sobre sua candidatura ou não pelo PT, para depois tomar suas 'providências". 

É justamente por este movimento que aguardam os demais partidos da esquerda que participaram da aliança histórica com o PT. Extraoficialmente, dirigentes dão como certa a condenação de Lula na Segunda Instância e tentam vencer as resistências de setores do partido, que concordam que Lula arraste a legenda em sua tentativa desesperada de usar o partido como escudo político para um eventual pedido de prisão. Lula se tornou refém de seus crimes e sequestrou o PT para tentar se proteger da Justiça. 

A presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), levou um pito de Lula ao afirmar na semana passada que o partido pretendia boicotar as eleições em 2018, caso o petista fosse impedido de concorrer. Esta semana, Gleisi recuou e disse que mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ratifique a condenação do juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses meses de prisão, Lula pode recorrer às instâncias superiores. 

Impedido ou não de concorrer, Lula já foi condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Este fato inibe a formação de alianças estratégicas cruciais para garantir alguma chance ao petista. Sem o apoio dos tradicionais aliados, O PT fica sem os preciosos minutos na propaganda gratuita na TV e rádio, sem milhares de palanques em todo o Brasil e sem apoio de lideranças importantes de outros partidos. 

Mas estes não são os maiores problemas que Lula e o PT teriam que enfrentar a partir de 2018. Caso a esquerda, que quer sobreviver a todo custo, lance um candidato, milhões de eleitores de Lula e ativistas da esquerda migrarão para outra candidatura da esquerda. Com isso, os cerca de 30% de aprovação de Lula vão minguar para menos de dois dígitos. Lula ainda tem a preferência de 30% do eleitorado apenas por ser o único representante da esquerda entre os pré-candidatos da atualidade. Uma eventual candidatura de Haddad por outro partido, como o PCdoB ou PSOL, arrastaria milhões de eleitores da esquerda para a chapa alternativa. 

O problema de Lula continuar usando o PT como escudo da Lava Jato é o tempo. Líderes de alguns partidos alegam que não pretende firmar qualquer aliança com o PT diante de um cenário com tantas incertezas sobre o futuro do petista. Já outros partidos são taxativos e se negam a formar aliança em torno de um candidato condenado por crimes de corrupção que pode receber voz de prisão em cima de um palanque. 

Lula chora suas mágoas pela ingratidão de aliados tradicionais e finge ignorar que se tornou um estorvo para a esquerda brasileira. O petista tem sido pressionado por todos os lados a abrir mão de sua candidatura antes que o pior aconteça e o PT acabe se afogando sozinho em 2018. 

"O programa de governo de Lula é salvar a própria pele e não se importa em afundar todos os amigos junto com ele, caso venha a naufragar antes das eleições", observa um analista. 

Mas ao que tudo indica, ele e o PT vão afundar sozinhos. Assim que for anunciada uma nova aliança entre outros partidos da esquerda em torno de um outro nome, Lula acaba. Mas ai vai ser tarde demais para o PT tentar compor alianças com os partidos que tenta usar como reféns agora. Não é justo com partidos como o PCdoB, PSOL, PSTU, PCB, PDT e PSB. O Lula não reúne mais condições políticas e morais para aglutinar toda essa gente em torno dele. Caso a esquerda queira voltar ao poder um dia no Brasil, a hora de começar a trabalhar neste sentido é agora, e Lula não é uma opção. Será preciso inserir um novo líder da esquerda no cotexto nacional e Haddad é o nome mais indicado da atualidade. 

Está passando da hora da esquerda brasileira virar a página. Só o PT ainda não se deu conta de que Lula é passado"

Imprensa Viva conteúdo

A DANÇA DE CABRAL

Georges Sadala Rihan, o “Gê”, é um empresário mineiro que apareceu de guardanapo na cabeça, ao lado de outros parceiros de Sérgio Cabral, no episódio em Paris que ficou conhecido como “dança dos guardanapos”.

A delação de Lúcio Funaro agora aponta um vínculo mais forte entre os dois.

Segundo Funaro, Sadala era um dos operadores que entraram no esquema de montar operações fraudulentas, na gestão de Cabral, contra o fundo de previdência complementar (Prece), das quais participavam, de acordo com sua colaboração, Eduardo Cunha e os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho na divisão de propinas.

“Frequentador da pizza da casa de Cabral no condomínio Portobello, em Mangaratiba, onde também tinha casa, Sadala usou de sua amizade com o ex-governador para abocanhar negócios com interlocutores e secretarias do governo estadual.”

O Antagonista conteúdo

CADEIA É CULTURA

Não é só Nem da Rocinha que recorre a cursos na prisão para reduzir sua pena.

Os presos da Lava Jato no Complexo Médico Penal de Curitiba, também.

Eis a escolinha, segundo O Globo:

– Eduardo Cunha faz curso de espanhol à distância;

– O ex-diretor da Petrobras Renato Duque aposta nas lições de inglês;

– O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto matriculou-se no curso de Higiene de Alimentos.

Nunca é tarde para aprender, pessoal.

CARVALHOSA 2018

O jurista Modesto Carvalhosa vai anunciar sua candidatura à Presidência nesta segunda-feira (25), durante o Fórum Liberdade e Democracia, em Belo Horizonte, segundo informa O Antagonista.

Carvalhosa deverá se lançar sem partido e já entrar com uma ação no STF para garantir a própria participação no pleito. O jurista terá reunião com empresários mineiros na noite de segunda e estará em Brasília na terça-feira.

Ele já conta com alguns nomes de suposto agrado do mercado na chapa, mas não pretende anunciá-los ainda.

Na última quarta-feira, Carvalhosa participou de um almoço sigiloso com “1/3 do PIB nacional em São Paulo e a candidatura foi bem recebida”, segundo uma fonte de O Antagonista.

ROCINHA: 200 TRAFICANTES FOGEM PELA FLORESTA

Pela mata no alto da Rocinha, bandidos da quadrilha de Rogério 157, chefe do tráfico na favela, fugiram do cerco do Bope, do Batalhão de Choque e das Forças Armadas, e chegaram a outros cinco bairros entre o Centro e a zona norte do Rio de Janeiro, segundo O Globo.
“Por meio de trilhas na Floresta da Tijuca, o grupo de cerca de 200 traficantes se espalhou por Alto da Boa Vista, Usina, Tijuca, Rio Comprido e Santa Tereza e se refugiou nas favelas do Borel, Formiga, Salgueiro, Turano, Fogueteiro e Prazeres”, todas elas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), a maior facção do Rio.
“A Polícia Civil investiga um acordo de Rogério 157 com a facção após romper com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefão da Amigos dos Amigos (ADA), que cumpre pena em Rondônia.”

A "PRUDÊNCIA" DE DORIA NO CAMAROTE

No camarote VIP do Rock In Rio na noite de sábado, o prefeito de São Paulo, João Doria, negou ao Globo ter discutido sua eventual ida para o DEM em jantar com membros do partido.

“Tivemos um jantar na minha casa em que recebi a direção do DEM na última quinta-feira. Foi uma boa conversa, de bons amigos. Aliás, amigos que eu fiz fora da política. Esse não foi um tema (ida para o DEM) discutido e debatido. Falamos sobre o Brasil, de proteger o Brasil, proteger as reformas. O Brasil está melhorando e há boas perspectivas de o país seguir nesse passo. Temos que ter um olhar menos partidário. E a partir do ano que vem, aí sim, vamos pensar em campanha, pensar em eleição e pensar o Brasil a partir de 2018.”

Doria reiterou:

“Esse assunto não foi discutido até por uma questão de prudência. Não é hora de uma discussão como essa. O DEM é nosso aliado, como é aliado do governador Geraldo Alckmin. Temos uma boa aliança. Não era o tema e não foi objeto de discussão. Poderá ser até no futuro, mas neste momento, não.”

Como cantou Axl Rose: “Just a little patience, yeah, yeah.”

PROPOSTA BOA DEMAIS PRA SER VERDADE !

Augusto Nunes comenta a proposta de Gleisi Hoffmann



BOLSONARO ENTREVISTADO NA RÁDIO ITATIAIA DE BELO HORIZONTE


Entrevistado na rádio Itatiaia de BH, Jair Bolsonaro responde às perguntas com a sua sinceridade habitual.

O POVO CONTRA IOLANDA

A maioria da população brasileira continua a favor do impeachment de Dilma Rousseff, um ano após seu afastamento da Presidência da República.

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, feito com 2.030 pessoas entre 18 e 21 de setembro de modo online, mostra que 60% seguem apoiando a decisão de afastar a petista, enquanto 36,4% são contra.

Tchau, Iolanda.

Obs.:Dilma usou codinome “Iolanda” em e-mail secreto para João Santana.

"O ALTAIR COMENTAVA QUE TINHA DE ENTREGAR PARA O MICHEL"

O doleiro Lúcio Funaro, na sua delação, afirma saber que o presidente Michel Temer recebia propina porque “o Altair comentava que tinha de entregar para o Michel”.

Trata-se de Altair Alves Pinto, ex-assessor de Eduardo Cunha, como informa a coluna Expresso, da Época.

“Altair é tão importante que os advogados de Cunha vão propor à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, incluí-lo como colaborador ao lado do peemedebista. Cunha cita Altair como testemunha para as entregas em dinheiro vivo para operadores de Temer.”

PORQUE O PT APENAS SUSPENDEU PALOCCI E NÃO O EXPULSOU?

A expulsão de Antonio Palocci dos quadros do PT era tida como certa. A ordem já havia sido dada pelo diretório nacional, com o aval do meliante Lula da Silva.

De repente, tudo mudou. A expulsão vira uma mera suspensão por 60 dias e Lula da Silva para de fazer crítica a Palocci. Perceberam?

Nas reuniões internas, com a cúpula petista, sempre com a presença da infame Gleisi Hoffmann, Lula da Silva já admitiu que o ex-ministro foi abandonado.

E Lula vive um momento de pânico. Assim, tenta uma maneira de frear a delação de Palocci.

O ex-presidente sabe que se Palocci se aprofundar, ele está morto.

Daí, a ‘suspensão temporária’.

É um aviso para Palocci de que as negociações estão abertas.

Porém, tudo indica que a nova investida será inglória. A decisão já está tomada e a delação avança.

Perdeu, Lula!



(Jornal da Cidade Online conteúdo)

WAGNER, MEDROSO, ARRUMA FORO PRIVILEGIADO PARA ESCAPAR DE REPÚBLICA DE CURITIBA

Quem diria! O falastrão ex-governador da Bahia e ex-ministro petista, Jaques Wagner, está amedrontado, rogando ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que o inquérito em que está indiciado não vá para as mãos do juiz Sérgio Moro, na República de Curitiba.

O MPF, quando apresentou a denúncia do chamado quadrilhão do PT, pediu que as apurações sobre Wagner fossem enviadas para a 13ª Vara federal em Curitiba.

Wagner arrumou com o atual governador baiano um cargo para readquirir o nefasto ‘foro privilegiado’. 

Foi nomeado Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia e assim pede que o seu processo seja encaminhado para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

O caso é idêntico aquele de Lula, ainda no governo Dilma, quando o próprio Wagner iria ceder o seu cargo para o ex-presidente, na época amedrontado com a possibilidade de ser preso pela Lava Jato.

Desta vez, ele próprio faz uso da artimanha.

(Jornal da Cidade Online conteúdo)

CABRAL 2043

O ex-governador Sérgio Cabral, hoje com 54 anos, terá de esperar até os 80 se quiser voltar à vida pública, destaca o Estadão.

O juiz federal Marcelo Bretas condenou o ex-governador a 45 anos e 2 meses de prisão, sendo 13 anos por lavagem de dinheiro.

Como o juiz Bretas impôs aos réus condenados por esse crime “a interdição do exercício de cargo ou função pública de qualquer natureza e de diretor, de membro de conselho de administração ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no artigo 9º da Lei 9.613/98, pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade aplicada”, o período de afastamento é de 26 anos.

Ou seja: Sergio Cabral poderá ser candidato à Presidência em 2043.

CUBA USOU DINHEIRO BRASILEIRO PARA CONSTRUIR PORTO E VENDER ARMAS PARA KIM-JONG UN

O que já se imaginava está devidamente comprovado. O governo cubano de Raul Castro fez uma insólita parceria com a Coréia do Norte e o ditador Kim-Jong un.

Cuba faturou com a venda de armas para a Coréia e utilizou para tal o Porto de Mariel, construído com o dinheiro do povo brasileiro, na era PT.

O Brasil colocou 682 milhões de dólares no investimento cubano, que propiciou a venda de 240 toneladas de armamento para o tirano coreano.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) já atestou a veracidade desses fatos, que descumprem todas as sanções internacionais contra o regime autoritário da Coreia do Norte.

No relatório da ONU, o Brasil é culpabilizado nos seguintes termos:

'Mariel está sendo desenvolvido como um grande porto de águas profundas e como área de livre comércio por um consórcio Cuba-Brasil'.

A conclusão é inverídica, pois o Brasil não teve qualquer retorno em função do insano investimento.

Certamente, o PT teve.

(Jornal da Cidade Online conteúdo)

UM DELATOR NA MIRA DE BRETAS

O juiz Marcelo Bretas está perto de comprovar que um dos delatores de casos da Lava Jato no Rio de Janeiro omitiu informações à Justiça e pode perder benefícios por isso.
Foi o que o próprio juiz Bretas deixou escapar, segundo O Globo, em palestra para estudantes de Direito da FGV na sexta-feira, dois dias depois de condenar Sérgio Cabral a 45 anos de prisão.

Eis a fala do juiz:

“(O mecanismo da delação) Pode ter defeito? Pode ter problema? Pode. E daí? A gente corrige. Se o sujeito mentir, esconder, isso vai ser descoberto. Estou diante de uma situação em que estou próximo de alcançar isso.”

Bretas ainda continuou:

“Ah, mas está escondendo alguma coisa? Ah, esse assunto não falou? A gente anota ali. Quem vai pagar o preço de ser espertinho é ele (eventual colaborador que omitir fatos). Porque a lei é clara: vale tudo que ele falou, só que perde o direito de não ser preso, de não ser processado. Então não vale a pena ser engraçadinho nessa hora.”


RAQUEL DODGE QUER A CABEÇA DE DELTAN DALLAGNOL NA LAVA JATO


A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pretende afastar da Operação Lava Jato o procurador Deltan Dallagnol, informa fonte extremamente fidedigna do Jornal da Cidade Online.

Em Brasília o processo de mudança de nomes dos componentes da maior operação contra a corrupção da história, teve início logo no dia seguinte da posse da nova PGR.

Uma portaria foi publicada dando prazo de 30 dias para a saída da atual equipe.

A rapidez com que Dodge investiu contra a Lava Jato causou enorme desconforto, vez que ela anteriormente havia anunciado publicamente que todos os componentes da atual equipe seriam convidados a permanecer no grupo de trabalho da operação.



A mesma fonte do Jornal da Cidade Online assegura que, a princípio, a intenção é de, logo após as mudanças em Brasília, discutir com a nova equipe os rumos e os novos nomes da Lava Jato em Curitiba.

De qualquer forma, a saída de Dallagnol já estaria praticamente sacramentada. 

fonte: jornal da cidade on line

DILMA X AÉCIO, EM 2018

Petistas mineiros e gaúchos ouvidos pelo Globo defendem que Dilma Rousseff altere seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais e dispute as eleições de 2018 como candidata ao Senado pelo estado de Aécio Neves, seu rival na eleição presidencial de 2014.

“A mudança teria de ocorrer até o dia 7 de outubro deste ano, pelo calendário eleitoral.”

Entre os argumentos, está a vitória que Dilma teve em Minas contra Aécio, titular de uma das duas vagas no Senado que está em disputa e que ainda não decidiu se buscará a reeleição.

Petistas disseram ao jornal que teria aumentado a disposição de Dilma de disputar uma vaga de senadora, mas que ela ainda resiste a alterar o domicílio eleitoral.

Iolanda só não resiste a um bom e velho foro privilegiado.

GILMAR, O MINISTRO DE DOIS PESOS

“Para ser coerente contra as prisões preventivas prolongadas decretadas pela Operação Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes teria que dar o habeas corpus pedido pela defesa de Joesley e Wesley Batista. Mas como já os classificou de bandidos, e está convencido de que armaram a gravação com o presidente Michel Temer no Palácio Jaburu orientados pelo Ministério Público, com o objetivo de conseguir anistia para seus crimes, inclusive o de enriquecimento ilícito com manobras na Bolsa de Valores e no câmbio, Gilmar Mendes os manteve na cadeia”, escreveu Merval Pereira, no Globo.