sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Dodge denuncia manobra de Gilmar para garantir a impunidade de operador do PSDB

De acordo com recurso impetrado pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, a decisão do ministro Gilmar Mendes de ampliar o prazo para a produção de provas no caso da Dersa, tem um objetivo bem claro: garantir a impunidade do operador do PSDB, publica o Jornal da Cidade.
A dilação do prazo vai possibilitar que Paulo Preto complete 70 anos antes do deslinde da ação.
Isto acontecendo, por lei, o prazo prescricional para septuagenários é reduzido a metade, o que garantiria a absoluta impunidade do sujeito acusado de desviar 7,7 milhões de reais na obra do Rodoanel, em São Paulo.
A conclusão de Dodge é astuta, providencial e o recurso foi no cerne da questão.
A vigília tem que ser constante...

Envolto em tantos crimes, Lula pode ganhar novo processo "de graça", junto com Boulos

No próximo dia 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será novamente ouvido pela Polícia Federal.
Desta feita, trata-se de uma investigação que apura a invasão do triplex do Guarujá pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Lula teria contribuído para que o crime se consumasse.
Num discurso, Lula afirmou que tinha sido condenado por um “desgraçado de um apartamento que eu não tenho”. E afirmou que já tinha pedido “para o Guilherme Boulos (líder do MTST) mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel.
Caso a PF constate que a fala de Lula influenciou para a deflagração da criminosa algazarra, o ex-presidente pode ter mais um processo criminal para a sua vasta coleção, desta feita na companhia de Guilherme Boulos.
texto de Otto Dantas, articulista e repórter
(Jornal da Cidade conteúdo)

A farsa orquestrada pela Rede Globo no vazamento de Gustavo Bebianno

No dia 19, ouvi alguns discursos no Senado e fiquei preocupado.
Que vazamento foi esse, capaz de causar tal reboliço?
À noite, a Globo não falava de outra coisa. Seus comentaristas tratavam de “levantar” a matéria com esforços de halterofilismo. Exibiam fragmentos como se estivessem falando de Renato Duque, de Joesley Batista, de Palocci, de mensagem levada pelo “Bessias”, de lista da Odebrecht, de revelações estarrecedoras.
Vazou, vazou! Parem as máquinas! Conversa por WhatsApp é ou não é conversa?
A matéria era apresentada no mesmo estilo dos velhos escândalos para ampliar a suposta semelhança. Os noticiários matutinos vieram no mesmo tom.
A Globo, cada dia mais Globo.
Manhã seguinte, em jornal, li com atenção a totalidade dos diálogos. Realmente um escândalo! Realmente um escândalo a tentativa de tratar daquele assunto de um modo escandaloso. Desonestidade pura e simples.
Nada, absolutamente nada há ali que justifique sequer um ponto de exclamação.
São afirmações lineares sobre um desentendimento entre o ministro e o presidente, situação na qual se pode escolher quem tenha razão por mera questão de gosto, mas na qual resulta vão qualquer esforço de as transformar em diálogos do submundo.
Aliás, de minha longa experiência com temas e condutas inerentes à política, eu diria que nem em política secundarista, de grêmios estudantis (e por aí andei muito na minha adolescência) um assunto desses ganharia a dimensão que a ele tentaram atribuir os referidos veículos.
Tenho certeza de que aqueles adolescentes com espinha no rosto, numa situação assim, saberiam que tentar extrair ganho político de tal fato ajudaria muito mais o atacado do que o atacante.
Por outro lado, volto à primeira frase deste artigo, na qual digo que fiquei preocupado com as primeiras informações. O motivo da preocupação mudou, mas ela persiste porque a sequência de episódios e de reações dos veículos da extrema imprensa deixa claro uma total indiferença com os destinos do país. Não apenas um desejo de causar ao governo todo mal possível, mas a total desconsideração às consequências das respectivas posições editoriais.
A quem serve desestabilizar um governo que conta seus primeiros dias?
Certamente não ao leitor destas linhas. Certamente não aos conceitos e propostas que orientaram os resultados eleitorais vitoriosos em outubro do ano passado.
Nesta quinta-feira (21), circularam áudios de um novo “vazamento” produzido a partir de um diálogo entre Onix Lorenzoni e o presidente sobre a conversa que aquele iria ter com Bebianno (até agora advogado de Bolsonaro) em que este mostra preocupação com os honorários advocatícios que passaria a pagar.
Diferentemente de Lula, que tem uma legião de advogados e não se importa com os custos, Bolsonaro se preocupa com isso, sim. Mas sua preocupação vazou porque o telefone do chefe da Casa Civil estava aberto numa ligação com alguém de O Globo.
Convenhamos, estaremos no melhor dos mundos quando inabilidades passarem a conduzir nossas ocupações e preocupações!

artigo de Percival Puggina, Membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário, escritor e colunista de dezenas de jornais e sites no país. 

O FIM DO LULA LIVRE

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho mandou desmantelar o circo lulista erguido em frente à sede da PF, segundo O Antagonista.

Ele determinou também uma multa diária de 500 mil reais caso os militantes do PT e da CUT não abandonem o local.

Gleisi Hoffmann, nesta sexta-feira, prometeu apresentar recurso ao STF.

Bebianno comprovou todo o seu mau-caratismo e sua “linha direta” com a Globo (Veja o Vídeo)

O ex-ministro Gustavo Bebiano sai do governo em situação deprimente e com a comprovação inequívoca de que se infiltrou para fazer ‘lobby’ e defender interesses inconfessáveis da Rede Globo e de outros setores da mídia que sempre se chafurdou no mar de lama das verbas oficiais, publica o Jornal da Cidade.
Segundo a publicação, não foi a toa que toda essa grande imprensa saiu desesperada em sua defesa.
Ora, uma imprensa que normalmente ataca os ministros de Bolsonaro, por vezes submetendo a episódios humilhantes, como fez com a ministra Damares Alves, saiu numa defesa apaixonada e desenfreada a Bebianno.
Felizmente, a ‘maça putrificada’ está devidamente excluída, logo no início do governo.
Por outro lado, fica a lição de que a tarefa de Jair Bolsonaro não será fácil.
A turma do mal é incansável e está com os bolsos ardidos, 'perdendo' verdadeira fortuna diariamente.
No vídeo abaixo, o jornalista Políbio Braga analisa a questão e conclui o quanto esses episódios foram desmoralizantes para o próprio Bebianno, para a Rede Globo e para a Revista Veja.

Fachin nega novo habeas corpus para Lula

O ministro Edson Fachin negou novo pedido de habeas corpus ao presidiário Lula.
O pedido da defesa questionava decisão individual do ministro do STJ e relator da Lava Jato no órgão, Félix Fischer no caso do triplex, registra o Jornal da Cidade.
Lula foi condenado a 12 anos de prisão no caso, mas o processo ainda não passou pela segunda instância. A defesa alegou que Fischer não poderia negar seguimento ao recurso que buscava rever a condenação no caso do triplex e que permitiria que Lula respondesse em liberdade. Fachin negou todos os pedidos, rejeitando o seguimento da ação.

Maduro, o queridinho de Gleisi, fecha fronteiras com o Brasil

Ditador venezuelano impede chegada de comida e remédio ao povo venezuelano faminto e doente.
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou na tarde de hoje que fechará a fronteira de seu país com o Brasil, o que efetivamente ocorreu a partir das 21 horas de Brasília.
Lembrem-se de que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi à “posse” de Maduro há pouco tempo, em claríssima traição dos interesses do Brasil.
Com a escalada na fronteira, que ecoa até a Rússia (!), para evitar a chegada de itens básicos para um povo faminto e doente, refém deste psicopata, Gleisi Hoffmann deveria ser convocada imediatamente para dar satisfações às autoridades, sob risco da própria estar alimentando o, agora oficialmente, inimigo.
Resta saber:
Por quê o PT ainda não foi extinto? Por quê Gleisi não está algemada?

texto de João Ferreira
(Jornal da Cidade conteúdo)