sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bolsonaro: “Hoje foi possível dar uma caminhada”

No Twitter, Jair Bolsonaro disse que “hoje foi possível dar uma caminhada sem problemas. Espero estar apto a fazer flexões em breve kkk.”

GILMAR SOLTA TODO MUNDO

Gilmar não revogou só a prisão do ex-governador tucano. Ele soltou todos os outros 14 presos pela operação, incluindo a mulher de Richa, Fernanda.

Tabata Viapiana, repórter da rádio CBN, obteve a decisão de Gilmar Mendes que anulou a prisão preventiva de Beto Richa na Operação Radiopatrulha.



Coitado do Alckmin

Geraldo Alckmin está tão em baixa que assessores seus nem esperam o fim da campanha de primeiro turno para procurar serviço em outras freguesias, diz O Antagonista.

É o caso do seu escudeiro Márcio Aith, que aceitou ser assessor de Dias Toffoli.

Coitado do Alckmin.

Acuado no Jornal Nacional, Haddad ataca a Globo

William Bonner disse que Dilma Rousseff  é investigada.

Haddad respondeu que a Globo também é investigada. Afirmou que a emissora tem problemas na Receita Federal.

E atacou a emissora pela cobertura que ela faz dos escândalos do PT.

Será que a Globo vai responder oficialmente, como fez com Jair Bolsonaro, quando o candidato citou o apoio de Roberto Marinho ao regime de 1964?

Collor desiste de ser candidato ao governo de Alagoas

Fernando Collor anunciou a desistência da candidatura ao governo de Alagoas.

O senador Fernando Collor, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), anunciou na noite desta sexta-feira (14) que abriu mão da candidatura ao governo de Alagoas.

Alegou falta de unidade.

GILMAR MANDA SOLTAR BETO RICHA

Para a surpresa de ninguém, Gilmar Mendes mandou soltar Beto Richa.

Além do habeas corpus, o ministro do STF deu salvo-conduto ao tucano em relação a qualquer determinação de prisão preventiva.

Com isso, fica suspensa a prisão preventiva decretada pelo juiz Fernando Fischer horas atrás.

Pesquisa científica identifica a real rejeição dos candidatos a presidente

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Revista Crusoé é realmente cientifica e apresenta a realidade do momento eleitoral, registra o site Jornal da Cidade.

A amostragem confirma a liderança isolada do candidato Jair Bolsonaro e demonstra que a sua rejeição é menor que a da maioria dos demais concorrentes. 

O campeão nesse quesito é o ex-ministro Henrique Meirelles, com 63,9%. Na sequência, o petista Fernando Haddad, 62,6%. Depois vem, Geraldo Alckmin, com 60,3%; João Amoêdo, com 59,9%; Marina Silva, com 54,8%; Jair Bolsonaro, com 53,2%; Ciro Gomes, com 52%; e Alvaro Dias, com 45,2%.


A pesquisa aponta que Jair Bolsonaro tem vaga praticamente assegurada num eventual 2º turno. 

A grande disputa é pela segunda colocação. Com chances aparecem Ciro Gomes, com 11,9%; Marina Silva, com 10,6%; Geraldo Alckmin, com 8,7%; e Fernando Haddad, com 8,3%.


A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de setembro - depois, portanto, da tentativa de homicídio sofrida por Bolsonaro em Juiz de Fora na última quinta-feira. Foram entrevistados 2.010 eleitores em 167 municípios de todos os estados do país.


Toffoli convidou Dilma para posse

O Antagonista apurou que Dias Toffoli convidou Dilma Rousseff para sua posse, que ocorreu hoje, às 17h, na Presidência do STF.

Por causa de compromissos de campanha, a petista avisou que não deveria aparecer.

É HORA DE PENSAR NO VOTO ÚTIL

Neste momento, faltando 24 dias para as Eleições 2018, já é possível antever que o presidenciável Jair Bolsonaro, se nada de extraordinário acontecer até o dia 7 de outubro, terá presença garantida num eventual  segundo turno.

Esta indisfarçável percepção ganhou corpo, consistência e um grau maior de certeza depois que foram divulgadas as últimas quatro ou cinco pesquisas de intenção de voto.

Entretanto, o grande receio que persiste, e certamente atormenta os eleitores REFORMISTAS, está nas projeções das intenções de voto em caso de haver (por ora é praticamente certo) um segundo turno. Isto se explica porque, neste momento, as pesquisas apontam para um EMPATE TÉCNICO entre Bolsonaro e qualquer um dos demais candidatos de maior preferência dos eleitores.

Considerando que Jair Bolsonaro está hospitalizado (e ninguém sabe por quanto tempo) e, portanto, totalmente -FORA DE COMBATE-, o que resta para os eleitores considerados como-REFORMISTAS-, do tipo que não suportam a possibilidade da continuidade dos socialistas no comando do país, é o -VOTO ÚTIL-.

É importante, mas muito importante mesmo, que estes eleitores -REFORMISTAS- que têm candidatos diferentes, pensem bem e olhem, neste momento, com muita atenção para o VOTO ÚTIL. Não esqueçam que os fiéis amantes da esquerda brasileira jamais se dispersam. A fidelidade está muito mais voltada para as causas socialistas, independente do candidato e do partido.

Como está ficando cada dia mais reduzida a probabilidade de que qualquer um dos candidatos considerados -REFORMISTAS- venha a disputar um eventual segundo turno com Bolsonaro (já praticamente garantido), no meu entender não mais há o que ficar discutindo.

De duas uma:  ou vamos partir para o VOTO ÚTIL, que pode eleger Jair Bolsonaro já no primeiro turno;  ou vamos, muito provavelmente, ficar reféns do maldito e destruidor programa socialista que levou o Brasil, literalmente, à lona.

texto por Gilberto Simões Pires