domingo, 10 de setembro de 2017

JOESLEY REFORÇOU A DEFESA E CONTRATOU KAKAY, DEPOIS DE DECIDIDA A PRISÃO

Para  o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Rodrigo Janot agiu "com falta de lealdade' ao pedir prisão de executivos da JBS.
Depois de determinada a prisão dos executivos da JBS eles reforçaram a defesa. Antes, a tarefa era do escritório de Pier Paolo Bottini, conhecido criminalista de Brasília que atua frequentemente no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o time foi reforçado pelo renomado criminalista Kakay que, igualmente, tem bom trânsito na mais alta corte do país.

Em nota divulgada ontem, Kakay informa que foi contratado especialmente “para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal”. Para o advogado Kakay, os delatores cumpriram rigorosamente tudo que foi imposto com a delação. “Não pode o Dr. Janot agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça”, escreveu o advogado.

Ele avaliou ainda que a suspensão do acordo “é mais um elemento forte que levará à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação”. Para o advogado, “a proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do Estado, no caso representado pelo Procurador Geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores”.