sábado, 24 de março de 2018

Uma cidade enxota dois ex-presidentes da República e o jornalismo da Globo silencia

É incompreensível e inaceitável o jornalismo extremamente parcial praticado pela maior rede de comunicação do Brasil.
Nesta sexta-feira (23), a cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, enxotou dois ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Entretanto, o jornalismo da Rede Globo, através de seu principal jornal, o Jornal Nacional, não dedicou uma ‘linha’ sequer sobre o assunto. Simplesmente ignorou...
Para o Jornal Nacional os fatos simplesmente não aconteceram.
Uma clara demonstração do conluio existente entre a Rede Globo e o PT.
Aliás, isto nunca foi segredo, os números demonstram com clareza.
Durante os 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, a Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal, registra o Jornal da Cidade Online.
A cifra corresponde tão somente ao que foi pago diretamente ao Grupo Globo. Caso fosse acrescentar as afiliadas, esse montante seria bem maior.
Esses valores estratosféricos perfazem mais de 50% dos valores gastos em publicidade pela administração nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Portanto, os ataques de Lula e do PT à Rede Globo não passam de mera retórica, pura encenação, sem nenhum respaldo na realidade.
Lula, PT e Globo sempre foram comparsas afinadíssimos.