sábado, 15 de julho de 2017

Deputado que propôs a 'emenda Lula' era o 'Palmas' na lista de propina da Odebrecht

Silvio Navarro, da revista Veja, lembra que o deputado Vicente Cândido, relator da reforma política, foi citado na lista de propina da Odebrecht. Cândido propôs que os políticos não possam ser presos até oito meses antes da eleição, no que está sendo chamado de "emenda Lula". 

Leia abaixo o texto do jornalista Silvio Navarro: 

O deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, não tem vergonha. Informa a coluna do Estadão deste sábado: “Sem alarde, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu no seu relatório na Comissão de Reforma Política artigo que, se aprovado, vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A mudança altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito. Já ganhou o apelido de “emenda Lula”. 

Vicente Cândido era o “Palmas” na lista da propina da Odebrecht. Segundo executivos da empresa —  Alexandrino de Salles Ramos de Alencar , Carlos Armando Guedes Paschoal e Benedicto Barbosa da Silva Júnior — que assinaram acordo de delação premiada, o petista recebeu 50 000 reais para ajudar a erguer o estádio do Corinthians, em Sâo Paulo, no ano de 2010, quando concorria à cadeira de deputado.
Cândido foi escolhido para ser relator da reforma política que vai mudar o país.

Palmas para a Operação Lava Jato!