quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O FIEL ESPELHO DA SOCIEDADE

Por dever de ofício de quem, constantemente, se propõe a opinar sobre política e a economia, principalmente, sempre que posso dedico um tempo para ler, assistir e ouvir as propostas que os candidatos que concorrem às Eleições 2018, em todos os níveis, defendem para o país e/ou estados.

ESPELHO DA SOCIEDADE
Pois, antes de tudo, o que todas as campanhas eleitorais mostram, no Brasil como um todo, de forma inequívoca, é que os candidatos, tanto aqueles que concorrem quanto os que resultam eleitos, são um legítimo e fiel espelho da sociedade.

PROPÓSITO DA MAIORIA DOS CANDIDATOS
Como o povo brasileiro, segundo os mais variados estudos, é EDUCADO com o propósito de se transformar numa constante -PRESA DO POPULISMO-, só uma reduzida parcela da sociedade, do tipo que consegue desenvolver a LÓGICA DO RACIOCÍNIO, é capaz de perceber, com absoluta clareza, que a maioria dos candidatos entra na disputa eleitoral com a clara intenção de:  1- MENTIR descaradamente;  2- exercitar a própria IGNORÂNCIA; e, 3- ambos.

FÓRMULA MÁGICA
Chama a atenção, ainda que seja algo muito presente em todas as campanhas, o fato de que todos os candidatos da ala dos POPULISTAS têm a FÓRMULA MÁGICA para acabar, de uma vez por todas, com as CRISES -SOCIAL, ECONÔMICA, FINANCEIRA E FISCAL (União e Estados)- que seguem livres, leves e soltas arrasando por completo o nosso  país.

A HIPÓTESE DO ESCLARECIMENTO 
Ora, mesmo que, hipoteticamente, fosse possível levar esclarecimentos do quanto são MENTIROSAS e, por consequência, FATAIS para a economia do país e dos estados, as propostas defendidas pelos POPULISTAS (turma identificada com a decadente esquerda), ainda assim a probabilidade de êxito seria NULA. Afinal, é preciso levar em conta que o ANALFABETISMO FUNCIONAL não para de crescer no Brasil.

MODO SUSPENSE 
Quando leio, assisto e ouço as propostas de Ciro Gomes, Haddad e Marina e dos candidatos de seus partidos para os Legislativos Nacional e Estaduais (todas sempre carregadas de MENTIRAS e IGNORÂNCIA que pioram ainda mais o quadro econômico considerado pronto para receber a EXTREMA-UNÇÃO), e comparo com as intenções de voto em candidatos POPULISTAS,  confesso que entro em -MODO SUSPENSE-.

POPULISMO
É triste, mas o POPULISMO é isto mesmo. Faz vítimas que, movidas por forte ignorância, acreditam em mentiras. Quando cutucadas por alguma desconfiança de que o candidato preferido não merece mais o seu voto, simplesmente trocam por outro POPULISTA, imaginando que aí está a SALVAÇÃO DO PAÍS.

texto por Gilberto Simões Pires.
em Ponto Crítico.