quarta-feira, 19 de setembro de 2018

"Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo...

O que a mídia divulga sobre o que o Mourão, vice do Bolsonaro, disse:

"Casa só com 'mãe e avó' é 'fábrica de desajustados' para tráfico, diz Mourão"

O que o Mourão realmente disse:

"Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso país".

Agora vejam bem o que o médico Dráuzio Varella disse sobre isso no ano passado: 

"Na periferia de qualquer cidade brasileira, não tem homem em casa: (eles) fazem filhos e não têm nenhuma responsabilidade. Ficam as crianças com a mãe, dependente da avó, porque a avó também não tem mais marido: desapareceu, foi morto ou trocou ela por uma jovem. Você tem uma desestruturação familiar que é total."

Drauzio afirma que, nestas condições, "é grande" o risco da população de baixa renda recorrer à venda de drogas como forma de sustento.

Agora vejam o que Barack Obama falou sobre isso em 2008: 

"Conhecemos as estatísticas, crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão."

Os três estão dizendo a mesma coisa, mas só um dos três está sendo atacado pela mídia, adivinhe qual é?