domingo, 4 de dezembro de 2016

Até o senador petista Humberto Costa acha que ficou difícil passar leis contra a Lava Jato


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse acreditar que não deve vingar, enquanto houver Operação Lava-Jato, nenhuma discussão sobre mudanças na legislação que possam atingir o Ministério Público. Para o petista, o juiz Sérgio Moro e os procuradores da operação conseguiram "vender a ideia" de que qualquer mudança nas leis vigentes teria o objetivo de acabar com a Lava-Jato, o que segundo ele não deve ser ignorado.
- Não podemos deixar de levar em consideração isso (as críticas das ruas), apesar de muita gente dos protestos não saber exatamente o que está em discussão. Mas os procuradores e o Moro conseguiram vender a ideia de que estamos tentando limitar as ações da Lava-Jato, quando na verdade o que se discute é algo que vale para todos os servidores públicos, parlamentares, todo mundo. Então, a impressão que tenho é que enquanto houver toda essa operação a gente não vai discutir muita coisa de mudar legislação - afirmou o petista.
Humberto Costa afirmou que a bancada do PT vai se reunir na segunda-feira para fechar posição sobre o projeto de abuso de autoridade, pauta que une a maioria dos partidos. O senador disse que o projeto não quer impedir o funcionamento da Lava-Jato, até porque, se a ideia fosse essa, "o estrago já teria sido feito" para o partido.

- Para nós do PT, se o objetivo fosse esse de impedir qualquer coisa da Lava-Jato, o estrago que fizeram contra o PT já está contabilizado, não pode acontecer nada pior do que aconteceu. Quem tem que estar preocupado são os outros de outros partidos na mira - disse Costa.