terça-feira, 6 de junho de 2017

Gilmar Mendes investigado na Lava Jato. Ministro é desmoralizado por relações suspeitas com Aécio e Joesley Batista

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes enfrenta o constrangimento interno no STF por ter se tornado alvo de uma investigação da Polícia Federal. A Operação Lava Jato realizou uma varredura nos endereços do senador afastado Aécio Neves (PSDB­-MG) e Gilmar Mendes também era um dos alvos periféricos da investigação. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a operação buscava informações sobre o ministro, pois tinham ordens explícitas para buscar fatos relacionado a Gilmar Mendes nos mandatos. 

A publicação destaca que Gilmar Mendes aparece em conversa com o senador tucano, no grampo realizado nos números de telefone de Aécio Neves. Nos diálogos, os dois falam sobre o projeto de lei sobre o abuso de autoridade. A transcrição da gravação indica que Aécio pede ajuda ao ministro para conquistar um voto na comissão do Senado que analisava o projeto.

Após ser informado sobre o fato de ter se tornado alvo dos investigadores da força-tarefa, Gilmar Mendes se apressou em adiantar que manteve encontros com o empresário Joesley Batista em Brasília e confessou que mantém negócios de venda de gado para o Grupo JBS. 

conteúdo imprensa viva