sexta-feira, 30 de junho de 2017

Único deputado a registrar presença na sessão desta sexta da Câmara foi o Deputado presidiário

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), Presidiário do regime semiaberto no Distrito Federal, foi o único parlamentar a registrar presença na sessão desta sexta-feira (30) da Câmara. 

Nesta primeira saída do deputado do PMDB da cadeia para trabalhar, a sessão desta sexta foi cancelada por falta de quórum.

Condenado pelo STF, Jacob responde, em regime semiaberto, por crimes de falsificação de documentos e dispensa de licitação cometidos enquanto era prefeito de Três Rios (RJ), em 2003.

O deputado foi autorizado na última terça-feira (27), pelo juiz Valter André Bueno de Araújo, da Vara de Execuções Penais do DF, a deixar a prisão durante o dia para trabalhar como parlamentar na Câmara dos Deputados.

Nesta sexta, como não foi alcançado o número mínimo de, pelo menos, 51 deputados registrados, a sessão não foi aberta na manhã desta sexta. Com isso, não começou a contar o prazo de 10 sessões para o presidente Michel Temer apresentar defesa na denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).