domingo, 26 de novembro de 2017

“É ruim” ter ex-governadores presos, diz Moreira

Moreira Franco, que foi governador do Rio de Janeiro de 1987 a 1991, comentou neste sábado no estado as recentes prisões dos também ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, que se somaram à de Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016.

“É ruim (ter ex-governadores presos). De qualquer forma, é uma iniciativa do processo de investigação. Tenho certeza que, com o apoio dos advogados que têm, vão esclarecer o que tem de ser esclarecido. E espero que isso fortaleça não só o Poder Judiciário brasileiro como a necessidade de termos mais transparência e força para enfrentar as dificuldades sociais e econômicas que angustiam não só o carioca, mas todo o povo fluminense”, disse o ministro, segundo O Globo.

Nunca  é demais lembrar que Moreira Franco é o “Angorá” das planilhas da Odebrecht e que Michel Temer o blindou com o foro privilegiado do cargo na Secretaria-Geral da Presidência, dificultando a “necessidade de termos mais transparência” e a possibilidade de o Rio ter quatro ex-governadores presos.