domingo, 4 de fevereiro de 2018

Ações trabalhistas, o amigo de Cristiane também tem

Um dos homens que aparecem sem camisa ao lado de Cristiane Brasil no vídeo em que a deputada fala de ações trabalhistas também teve o nome incluído no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, segundo o G1.

O empresário Flávio Eliziário Gomes Ferreira, de 56 anos, sócio da FGF Empreendimentos e Incorporação Ltda, fala: “Eu posso dar uma declaração como empresário aqui. Ação trabalhista toda hora a gente tem. A gente indeniza, paga…”

A FGF, de fato, responde a um inquérito civil no Ministério Público do Trabalho. Uma funcionária fez denúncias em 2012 sobre falta de equipamento de proteção, instalações sanitárias fora da lei, irregularidades nas estruturas, falta de exames médicos para os empregados, falta de estruturas com laje para evitar acidentes, entre outras.

Em outro processo, um vigilante também fez diversas reclamações como diferença salarial em relação ao piso da categoria, reconhecimento do vínculo empregatício e jornada excessiva.

O empresário disse ao G1:

“Eu não quero falar sobre isso. Isso já está me desgastando muito. Esse assunto pra mim já acabou. Eu não estou sendo acusado de nada. Eu não tenho crime nenhum, não sou acusado de crime nenhum. Ação trabalhista não é crime.”