domingo, 20 de maio de 2018

Entediado na prisão, Lula gasta pilha do controle da TV caçando notícias sobre ele, mas só dá Dirceu, Gleisi e Dilma


O ex-presidente Lula está chateado na prisão. Apesar das notícias envolvendo vários companheiro do PT ao longo da última semana, seu nome quase não apareceu nos meios de comunicação, exceto pela notícia sobre o corte de benefícios decidido pela Justiça, que determinou a retirada de oito servidores e dois carros que se encontravam a disposição do petista preso. Até mesmo o acampamento de apoiadores no entorno do prédio da PF, onde ele está preso, deixou de ser notícia e foi desativado esta semana.

No mais, as notícias que ocuparam as manchetes eram sobre alguns companheiros de Lula, como a prisão de seu ex-braço direito, José Dirceu. Outra notícia que bastante veiculada foi sobre o relatório CONCLUSIVO  da Polícia Federal, que apontou que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann é corrupta e embolsou cerca de um milhão no esquema de corrupção capitaneado pelo marido da senadora no ministério do Planejamento.

Mesmo blindada por setores da imprensa, nem a ex-presidente Dilma escapou das novas revelações do açougueiro Joesley Batista, que confirmou em depoimento na quarta-feira, 16, que a petista lhe pediu dinheiro até mesmo no Palácio do Planalto, informa o site Imprensa Viva.

Segundo ainda a publicação, impaciente em seu quartinho de 15 metros quadrados, Lula passa as horas zapeando os canais da TV aberta em busca de alguma notícia sobre ele TV, gastando as pilhas do controle remoto. O que mais tem deixado Lula irritado é que quem mais aparece nas notícias são as pessoas que tentam visitá-lo. O petista chegou a acionar seus contatos no UOL, Folha e SBT para conseguir uma entrevista sabatina na prisão, mas ao que tudo indica, a manobra não vai prosperar. 

No lugar de sua entrevista, Lula viu o juiz Sérgio Moro recebendo o prêmio de "Pessoa do Ano" na  Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York. 

Segundo interlocutores, o petista está bastante irritado com a programação da TV aberta, os únicos canais que tem acesso na prisão.