sexta-feira, 22 de junho de 2018

LEMBRANDO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS : OS EFEITOS ESTÃO APARECENDO SEM SURPRESAS

Para que não caia no esquecimento,  faço questão de lembrar tudo que escrevi durante a GREVE DOS CAMINHONEIROS, cuja paralisação provocou (1) um fenomenal DESABASTECIMENTO, e (2) projetou um fantástico ESTRAGO na economia do nosso empobrecido Brasil, como já está sendo demonstrado, publica Gilberto Simões Pires, em seu site Ponto Critico.

LÓGICA DO RACIOCÍNIO

Lembro também da pesquisa -eletrônica- feita pelo Instituto Methodus, na qual 86% dos brasileiros -EMOCIONADOS- emprestaram irrestrita SOLIDARIEDADE aos caminhoneiros. Na ocasião deixei claro que integrava, de corpo e alma, o grupo (12%) dos contrários, que preferiu usar a LÓGICA DO RACIOCÍNIO (2% indicaram não ter opinião formada, segundo a pesquisa).  

MUITA MEDICAÇÃO

Ainda que o resultado final da encrenca nunca seja totalmente conhecido, pois muitas empresas não conseguirão sobreviver ao estrago provocado pela PARALIZAÇÃO, o fato é que aqueles que conseguirem ganhar fôlego para continuar existindo serão obrigados a carregar um enorme passivo, cuja digestão será muito complicada.

BINGO!

O que estamos assistindo agora, passados exatos 30 dias do início da greve, é que o povo brasileiro como um todo, e não só os inconsequentes 86% que apoiaram a paralização, está sendo atingido bem de acordo com o que previam os poucos que usaram apenas a RAZÃO e/ou a LÓGICA DO RACIOCÍNIO. Bingo!

RESULTADO PRÉVIO

O resultado da encrenca, ainda que parcial, já está escancarado, sem surpresas: 

1- muitas empresas foram obrigadas a DESEMPREGAR;

2- outras (como é o caso da BRF) estão concedendo férias coletivas sem saber se poderão manter seus empregados;

3- a inflação -DE CUSTOS- disparou;

4- inúmeros investidores perderam a confiança na economia brasileira...