domingo, 15 de julho de 2018

Em Cuba, Dilma e Gleisi lembram que "Hoje faz 100 dias que Lula está preso". As duas participam de encontro do Foro de São Paulo


A ex-presidente Dilma Rousseff e a senadora Gleisi Hofmann estão em Cuba neste domingo (15), onde lembraram que nesta data, Lula completa 100 dias na cadeia. As duas petistas viajaram para a Havana para participar do 24º encontro anual do Foro de São Paulo, registra o site Imprensa Viva.

Dilma criticou "parte da Justiça, a mídia oligárquica, que defende os interesses do mercado, e os partidos golpistas". disse a ex-presidente que teve o mandato cassado após ter sido condenada pelo crime de responsabilidade fiscal.

Segundo Dilma, que também é responsável por ter mergulhado o Brasil na pior recessão de sua história, "O Foro de SP é um local fundamental desta construção de uma América Latina menos desigual".

Dilma insiste na tese de que o ex-presidente Lula é inocente e disse que, "De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente receberia um apartamento reformada da OAS, mas, na apresentação da denúncia, o próprio MPF admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel".

A petista só se esqueceu de informar que o ex-amigo de Lula e então presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, confirmou em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que o triplex do Guarujá foi mesmo reservado para Lula cm contrapartida por contratos superfaturados entre sua empreiteira e a Petrobras. Léo Pinheiro é o cúmplice direto nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Dilma e Gleisi viajaram para Cuba, acompanhada de seus assessores, com todas as despesas pagas pelo contribuinte brasileiro, para falar mal do Brasil e defender criminosos condenados pela Justiça.