terça-feira, 3 de julho de 2018

Lula tentou inviabilizar delação de Palocci com insinuações sobre sua fortuna. Acordo do ex-ministro com a PF vem com gosto de vingança

O ex-presidente Lula tem medo de Palocci. Logo que o ex-ministro foi preso, Lula declarou que não temia uma eventual delação de Palocci, mas logo em seu primeiro depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro deu a entender que não estava disposto a poupar ninguém e mofar na cadeia, publica o site Imprensa Viva.

Palocci informou a Moro que o que tinha para delatar, incluindo datas, nomes e provas, renderia mais uns belos anos de Operação Lava Jato. Desde então, Lula mudou sua postura em relação ao seu ex-aliado. Em várias circunstâncias, Lula insinuou que Palocci estaria ansioso por deixar a prisão para desfrutar dos milhões que havia ganho.

Agora, com o acordo de delação do ex-ministro com a Polícia Federal homologado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre, numa decisão devidamente sancionada pelo STF, a PF deve dar início a novas investigações, diligências e operações com base nos temidos relatos do ex-todo poderoso do PT. 

Há quem diga que não vai sobrar pedra sobre pedra.