quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ciro diz considerar a prisão de Lula injusta

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, declarou em entrevista à Globo News nesta quarta-feira (1) que considera a prisão de Lula injusta. “Eu considero a sentença do Lula injusta, mas também considero que o comportamento do PT atualmente é hostil com a sorte do povo brasileiro”, declarou o presidenciável, registra o site Conexão Política.
O candidato já declarou que se assumisse o poder soltaria o presidiário. Para Ciro, Lula “só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, declarou em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, em julho.
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado à pena de 12 anos e 1 mês por corrupção no caso do triplex do Guarujá, após investigação da Operação Lava Jato. O petista foi julgado em segunda instância e teve seu habeas corpus negado pelo STF.