terça-feira, 27 de novembro de 2018

A MÍDIA, EM GERAL, PREFERE O CAOS

Chega a impressionar, mesmo sem surpreender, o quanto a mídia brasileira ainda é capaz de INFLUENCIAR, e muito, a nossa frágil opinião pública, que aceita com grande facilidade aquilo que, de forma exagerada, ou seja, com viés SENSACIONALISTA, é dito e publicado.

 ATAQUE ÀS CONSEQUÊNCIAS
O que mais chama a atenção é que a maioria das notícias tem único propósito: atacar EXCLUSIVAMENTE as CONSEQUÊNCIAS dos problemas, críticas ou especulações apontados. Isto, infelizmente, tem levado boa parte dos INFLUENCIADOS a não perceber que a solução, ou prevenção, de algum problema, só é possível desde que as CAUSAS sejam combatidas.   

DESEMPREGO
Ora, não é preciso ser iniciado em economia para entender, por exemplo, que a elevada TAXA DE DESEMPREGO do nosso empobrecido Brasil é PURA CONSEQUÊNCIA da má administração pública. A grande CAUSA da enorme falta de oportunidade de trabalho é o tamanho descomunal do Estado brasileiro, que impõe uma excessiva CARGA TRIBUTÁRIA para pagar, principalmente, tanto QUEM JÁ DEIXOU DE TRABALHAR quanto QUEM NÃO MAIS ESTUDA. 

SACOS DE MALDADES
O curioso, para não dizer indecente, é que aqueles que dizem que a Previdência Social não é deficitária geralmente ganham maior espaço na mídia. Já quem defende uma séria e profunda REFORMA DA PREVIDÊNCIA, na maioria das vezes é levado ao cadafalso midiático como se fosse um portador e distribuidor de SACOS DE MALDADES. Pode?

LIBERALISMO ECONÔMICO
Como a vitória de Jair Bolsonaro dá a entender que o Brasil vai, pela primeira vez na sua história que já completou 518 anos, experimentar o LIBERALISMO ECONÔMICO, modelo que, além de tirar o pesado Estado das costas fragilizadas dos cidadãos,  proporciona o saudável aumento da concorrência, nem assim boa parte da mídia, que comunga dos princípios ideológicos socialistas, se propõe a colaborar como influenciador. 

SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO
Esta mesma má vontade é vista, claramente, nas notícias ligadas à SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, cujos problemas -enormes- não passam de CONSEQUÊNCIAS. Vejam que;

1- na SEGURANÇA, a grande CAUSA está nas ridículas LEIS PENAIS que estimulam o crime;

2- na SAÚDE, a maior CAUSA está na falta de tratamento de esgoto; e, 

3- na EDUCAÇÃO, a maior, indiscutivelmente, está na forte IDEOLOGIZAÇÃO dos alunos.

texto por Gilberto Simões Pires

(em Ponto Crítico)