quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Advogado que Lewandowski mandou prender diz que pedirá o impeachment do ministro

O advogado Cristiano Caiado de Acioli, que foi detido por dizer ao ministro Ricardo Lewandowski que tem vergonha do STF, afirmou que pretende pedir o impeachment do ministro, em uma entrevista ao programa “Café com Jornal”, da Rede Bandeirantes

Acioli explicou que o cidadão comum tem poucas formas de sequer se defender contra abusos de autoridade como o que sofreu. Ele disse: “Eu testemunhei ontem toda a força, todo o poder, toda a estrutura do Estado contra uma pessoa. Apesar de não ter praticado crime nenhum - o STF não pode sofrer crime de injúria -, enquanto eu estava detido, com a minha liberdade restrita o dia todo, os assessores do ministro provavelmente buscavam elaborar uma tese jurídica que justificasse o absurdo, inadmissível, teratológico, impossível, cometimento de um crime, que eu não cometi ontem”.

Questionado se pretendia tomar alguma medida judicial contra o ministro, Acioli disse que pretende pedir o impeachment: “Eu gostaria de ver o impeachment do ministro Lewandowski, e eu vou até o final nisso, porque ele não tem o decoro para ocupar esse cargo. A toga é muito pesada para ele. E eu tenho muita vergonha do Supremo, mais ainda depois de ontem”.