sábado, 14 de janeiro de 2017

MAIA CONTA COM O APOIO DE EDUARDO CUNHA, DA PRISÃO, E DO PT PARA VIOLAR A CONSTITUIÇÃO E SE REELEGER PRESIDENTE DA CÂMARA
Mais um golpe contra a população está em curso na Câmara dos Deputados. A Constituição proíbe a recondução do presidente da Câmara na mesma legislatura, mas o deputado Rodrigo Maia está pouco se lixando para a carta magna. Segundo fontes, a candidatura de Maia está sendo articulada por gente de todos os partidos, inclusive seu antecessor, Eduardo Cunha (PMDB­RJ) – hoje preso pela Lava Jato. 
O deputado, que conta com o apoio desde o governo Temer até o PT, tem dito que outros partidos não devem acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre essa disputa e afirma que isso é uma “incoerência”, já que se trata de uma “questão interna” da Câmara. Rodrigo Maia se reuniu a poucos dias com o petista Carlos Zaratini para tratar do apoio do PT à sua candidatura à reeleição à Presidência da Câmara. Maia disse com todas as letras que, se apoiá­lo, o PT poderá ter um nome, provavelmente Paulo Teixeira, na mesa da Câmara. Nos bastidores, o ex­presidente Lula tem se mantido calado sobre a disputa e setores do partido veem seu silêncio como um gesto de apoio velado a Maia.