sábado, 25 de fevereiro de 2017

PROCESSAR TODA A IMPRENSA NÃO FARÁ AS PESSOAS ESQUECEREM OS CRIMES DE LULA

O portal de Lula na internet mostra, orgulhosamente, os processos que move contra a imprensa que denuncia seus crimes. No topo do site, os processos que Lula move contra Ricardo Noblat, do jornal O Globo, a revista IstoÉ, e o humorista Danilo Gentili. O colunista Eric Balbinus, do site O Reacionário, avisa: Lula " seguirá perdendo processos pelo simples fato de que essas ações judiciais não anulam os crimes praticados pelo líder máximo da organização criminosa que operava usando um partido como fachada".

Leia abaixo o texto de Eric Balbinus:
Lula e seus advogados irão processar a revista Época pela edição da semana passada. O motivo da ira é a denúncia do empresário Davincci Lourenço de Almeida, estampada na capa da revista. Está lá no Paraná Portal: 
 Segundo a defesa de Lula, “os demandados se acumpliciaram para produzir essa infame e leviana acusação sobre uma mala de dinheiro recebida por Lula em troca de suposta ajuda para a construtora Camargo Correia fechar um contrato com a Petrobras”. A defesa sustenta que tal fato jamais ocorreu. “O mais grave é que a reportagem fiou-se na fantasiosa versão de Davincci Lourenço de Almeida, pessoa cujo histórico de vida contempla outros atentados contra a honra alheia”, ponderam os advogados.
Lula já processou a IstoÉ em outra ocasião por conta de uma matéria assinada por Debora Bergamasco, em que a jornalista trouxe em primeira mão a íntegra da delação de Delcídio Amaral. Ele revelou todos os detalhes da trama para dar fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Participaram da conspiração Lula, Dilma Rousseff, Aloísio Mercadante e o banqueiro criminoso André Esteves (que é sócio do UOL). 
Lula também processou Marco Antonio Villa (que o chamou de chefe de quadrilha em diversas ocasiões), processou Danilo Gentili (por ter afirmado que o "atentado" ao Instituto Lula era uma fraude) e dezenas de jornalistas e veículos de imprensa pelo país afora. Lula acha que pode encobrir os fatos esquartejando o mensageiro. 
Lula já perdeu o processo para Villa, já perdeu contra Gentili e seguirá perdendo processos pelo simples fato de que essas ações judiciais não anulam os crimes praticados pelo líder máximo da organização criminosa que operava usando um partido como fachada. Se a defesa de Lula conseguisse provar com argumentos jurídicos que seu cliente é inocente das muitas acusações que são feitas contra ele, provavelmente estariam empenhados nisso. Como lembrou Gentili, qualquer um estaria mais preocupado com o MP do que com piada de humorista. Esta patrulha jurídica tem como objetivo único criar espuma e incitar a militância moribunda contra quem chama Lula pelo nome, que é chefe de quadrilha. Tanto o penta-réu quanto seus advogados devem compreender que isso não anula a lembrança dos muitos crimes e ofensas já conhecidos (muita lama ainda não foi descoberta). Pelo contrário, pode até aumentar a rejeição estratosférica dos brasileiros a essa figura tão desprezível.