sexta-feira, 16 de junho de 2017

Janaína está certa: brasileiro já não aguenta mais políticos frouxos

Não tenho acompanhado o que Janaína Paschoal anda postando a respeito do caos político em geral, portanto comentarei especificamente este tuíte abaixo:

Antes de mais nada, é claro que o governo Temer não é composto de santos. Até porque para alguém ter topado se aliar ao PT é por ter interesses questionáveis. Ninguém se alia a projetos totalitários e sai limpo.
Ao mesmo passo, também é óbvio que a tropa do PMDB é composta de ladrões de galinha na comparação com os petistas. Para tirar a dúvida, basta ver os volumes de propinas para os petistas nas delações. O dono da JBS Joesley Batista relatou pagamentos de US$ 150 mi em propinas para Lula e Dilma.
Sendo assim, o governo Temer está caindo pelas tabelas por um motivo: frouxidão. Ele não rebate os discursos inimigos e não consegue fazer uma política efetiva de destruição dos adversários. Enquanto isso, seus inimigos unicamente agem pela política da destruição total.
Ou seja, ele construiu sua destruição em razão da frouxidão.
O que precisamos é de rejeição cada vez maior a políticos frouxos. A prioridade seria estigmatizar comportamentos baseados na frouxidão.
Em relação a Temer, isso não teria a ver com algo que o inocentasse, mas pelo menos que garantisse a punição de todos. Se é para cair, que se caia lutando de verdade, levando junto os corruptos do outro lado.
conteúdo: ceticismo politico