sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bolsonaro e Doria são atacados por Lula durante entrevista

Em uma entrevista concedida aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, nesta quinta (20), o ex-presidente Lula da Silva comentou a candidatura do deputado Jair Bolsonaro e do prefeito de São Paulo, João Doria.
“Acho que Bolsonaro não disputa. Se disputar, não tem chance. As pessoas vão ter vergonha de dizer que votam numa pessoa tão reacionária.”
“O Doria, por enquanto, não é nada. É só um João trabalhador que não trabalha. Ele vai ter que provar. Governe São Paulo. Não é fazer discurso, porque aí todo mundo faz.”
Ele também fez um mea culpa e disse que o PT errou, afirmou que é difícil criar novas lideranças políticas e defendeu a eleição de Dilma Rousseff, apesar de ter reconhecido que ela não era uma “liderança” com apoio de base.
Lula disse que figuras como Fernando Haddad, Fernando Pimentel e outros governadores do PT teriam condições de disputar a presidência, mas o atual cenário pede uma “liderança” já consolidada. “Eles sabem que se eu disputar a eleição, eu posso ganhar”, acrescentou ao comentar sobre as investidas da mídia em coluio com a Lava Jato.
conteúdo: República de Curitiba