quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DESFILE NO RIO TEM APLAUSOS A BOLSONARO E VAIAS PARA CRIVELLA

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) acompanhou o desfile de 7 de setembro no Rio de Janeiro na tribuna de honra ao lado do prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), e do secretário estadual de segurança pública, Roberto Sá. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não compareceu.

Em negociação com o PEN para concorrer à Presidência, Jair Bolsonaro foi o único político a ser aplaudido durante o anúncio formal das autoridades. Já Crivella recebeu vaias de parte do público.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Bolsonaro aparece na segunda colocação ao lado da ex-senadora Marina Silva (Rede) na corrida pelo Planalto. 

Na plateia, de cerca de 5 mil pessoas, chamava a atenção tanto a presença de cartazes pedindo a intervenção militar quando uma faixa com os dizeres "Imperador Dom Luiz, seu povo pede socorro", apoiando o retorno da monarquia. Em alguns momentos do desfile um grupo de aproximadamente 200 pessoas gritou "intervenção, intervenção".


Em frente ao local em que os militares desfilam há ainda uma faixa com os dizeres "os cariocas agradecem as forças de segurança por nos ajudarem a construir um Rio mais pacífico". Cerca de 10 mil militares reforçam a segurança do Estado desde o fim de julho.

As autoridades ainda não falaram com os jornalistas.