segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Hostilizado antes de chegar. Manifestantes prometem protestos contra Lula em Ipatinga,Minas Gerais

O ex-presidente Lula inicia esta semana mais uma etapa na sucessão de constrangimentos que tem marcado suas viagens pelo país. O petista iniciará por Ipatinga a edição da caravana pelo estado de Minas Gerais, mas a sua chegada à cidade nesta segunda-feira (23), promete ser marcada por diversos protestos. 

Grupos locais e contrários a corrupção estão se organizando para recepcionar o petista com toda pompa e circunstância digna de um criminoso condenado e réu em seis ações penais. 

As manifestações contrárias à presença do petista estão sendo organizadas nas redes sociais, onde até o momento, mais de mil pessoas confirmaram presença nos atos de protestos. 

Segundo o portal Vale do Aço Notícias, "Moradores das quatro principais cidades do Vale do Aço, já estão se mobilizando para o protesto contra o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Os manifestantes se concentrarão às 17h, na próxima segunda-feira (23), no Centro de Ipatinga, próximo a Praça dos Três Poderes. Segundo Alessandra Silva, a Alê, da Direita Minas, o objetivo da manifestação é demonstrar apoio a investigações e mostrar que o Vale do Aço é contra a corrupção. “O foco da manifestação é mostrar apoio a Operação Lava Jato e as ações da Polícia Federal. 

Mostrar também nossa irresignação com essa corrupção que está tomando conta do Brasil. E, nada melhor que a data que o ex-presidente Lula estará no Vale do Aço, para que ele veja que o povo da nossa região não gosta de corrupção e não quer bandido aqui”, disse Alê. 

Na abertura da caravana por Minas Gerais, o ex-presidente, discursará em um evento denominado “Em defesa da soberania nacional”, na Praça dos Três Poderes, em Ipatinga, às 17h. 

Após Ipatinga, a caravana passará por mais 11 cidades de Minas Gerais. O encerramento acontecerá no dia 30 de outubro, em Belo Horizonte. 

O ex-presidente deverá estar acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e também do governador Fernando Pimentel, que ainda não confirmaram presença. 

PT no Vale do Aço 

O Partido dos Trabalhadores que esteve no comando das prefeituras das principais cidades do Vale do Aço, no mandato 2012-2016, foi derrotado em todas elas na última eleição. A região, que era um dos principais redutos eleitorais do partido, conseguiu eleger poucos vereadores nas cidades. 

Alê Silva informou ainda que a adesão à manifestação é grande. “Várias pessoas da região estão nos procurando para participar e alguma maneira. A expectativa é que muitas pessoas compareçam”, destacou". 

Com informações do Vale do Aço Notícias