segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prisão de Lula é pesadelo para jornalistas, artistas e ativistas que o defendem. Como ficarão todos após o petista ir em cana?

O desespero com que jornalistas, artistas e ativistas de esquerda tentam colocar toda a classe política no mesmo patamar dos criminosos do PT, como o ex-presidente Lula, tem uma explicação bastante plausível. São pessoas que, disfarçadamente ou não, passaram décadas exaltando a figura do ex-sindicalista que acabou se tornando um dos maiores ladrões do país. 

Para a maioria dos brasileiros, Lula representa uma fraude que esta gente ajudou a construir e que acabou mergulhando o país em sua maior, mais longa e profunda recessão. Além do assalto aos cofres públicos praticado pelo PT de Lula, Dilma e de seus aliados, esta gente causou uma verdadeira tragédia econômica na vida do país e de milhões de brasileiros. 

Visto deste modo, a prisão de Lula terá um significado muito forte para todos aqueles que ajudaram a forjar sua imagem de líder popular. Será uma vergonha para aqueles que o apoiara, que o defenderam e que empenharam suas reputações em um indivíduo tão imoral e desprovido de caráter. Após a prisão de Lula, restará para toda essa gente apenas o arrependimento, lamento e a vergonha de terem um dia contribuído para o surgimento de uma figura tão nefasta para o país e para os brasileiros.