domingo, 3 de dezembro de 2017

Eleitores do ladrão vão se decepcionar. Condenado na Segunda Instância, Lula se torna inelegível. É a Lei da Ficha Limpa

Como funcionam as Leis a que estão submetidos todos os brasileiros: O direito à pensão por morte de ex-marido se extingue com novo casamento, principalmente se a mulher deixa de comprovar a necessidade de continuar recebendo o benefício. A decisão, em sede de embargos infringentes, foi tomada pela 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e eximiu a União de continuar pagando pensão à ex-companheira de um militar morto em 2004. A Lei existe para ser cumprida. 

O jornal O Globo publicou neste domingo que o julgamento do ex-presidente Lula no mesmo TRF-4 deve acontecer entre março e abril do ano que vem. 

O desembargadores da Corte vão decidir se mantêm a condenação de Lula proferida pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex no Guarujá, no qual o petista foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão e teve R$ 16 milhões em bens e dinheiro bloqueados na Justiça.

Embasamento da decisão do juiz contra o petista o torna inelegível em 2018, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. 

Será uma decepção para milhões de brasileiros coniventes com a corrupção que pretendiam votar no ladrão.