segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fracasso máximo de ato de defesa de Lula com presença de Gleisi Homann

Acompanhe no vídeo abaixo o fiasco protagonizado pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann e minguados apoiadores do ex-presidente Lula, que se reuniram, na tarde deste sábado (13), no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para manifestar apoio ao petista que vai a julgamento no dia 24, em Porto Alegre. Condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro no processo do triplex, Lula terá sua apelação julgada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado na capital gaúcha. 

- Isso aqui é um "esquenta" para os dias 23 e 24, quando mostraremos para o mundo que estamos atentos à garantia da democracia. Só tem uma decisão possível para mostrar que a Justiça é isenta: a absolvição. Uma sentença condenatória seria sem base legal, sem provas. 
Não vamos reconhecer a normalidade institucional se houver condenação — afirmou a senadora para uma plateia de cerca de 50 militantes. E os institutos de pesquisa ainda dizem que Lula é o favorito para vencer as eleições. 

ASSISTA: