domingo, 7 de janeiro de 2018

Teu candidato é réu? Fujaaaaa!, recomenda Rosângela Wol Moro, mulher de Sérgio Moro

Por mais absurdo que possa parecer, a advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz federal Sérgio Moro, recorreu ao Facebook para chamar a atenção da população sobre uma questão bastante óbvia: Rosângela publicou um texto na rede social pedindo que os eleitores fujam de candidatos réus em 2018.

 “Que Brasil você quer? Vote consciente! Vote no coletivo! Não aceite promessa nem Favor! Somos gigantes! Teu candidato é réu? Fujaaaaa! Confie nas instituições, as instituições trabalham para um Brasil melhor! Não aceite caridade, exija direitos!!!!!”, alertou a advogada.

A recomendação, feita por milhões de brasileiros, é apenas um sintoma do quanto o ex-presidente Lula, chefe de organização criminosa condenado a 9 anos e 6 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, expõe o país ao ridículo. Na verdade, caberia ao próprio eleitor ter consciência do custo devastador da corrupção para a sociedade.

O absurdo não se limita à negligência para com o país e a conivência de parte da população com um candidato réu em nada menos que sete ações penais, mas também é fruto da negligência das autoridades, que assistem calados o espetáculo protagonizado por um criminoso condenado flagrado com milhões em suas contas. A simples ameaça de Lula em se candidatar à Presidência da República, após ter cometido tantos crimes contra os cofres públicos, representa uma vergonha para o país.

Imprensa Viva conteúdo