sexta-feira, 25 de maio de 2018

O golpe do PT

Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Paulo Pimenta soltaram uma nota ontem à noite dizendo que a TV Globo usa o motim dos caminhoneiros para armar um golpe militar:

“A paralisação do transporte rodoviário no país é resultado direto da política irresponsável de preços de combustíveis da  Petrobras sob o  governo golpista, que atingiu primeiramente a população mais pobre, com os aumentos escandalosos do gás de cozinha. Trata-se de uma crise anunciada e agravada pelo noticiário da  Rede Globo, que estimula a corrida aos postos e supermercados, além da especulação com preços dos alimentos. A Globo investe na crise, como fez em 2013 e ao longo do golpe do impeachment de 2016 (…).

Uma crise dessas dimensões, diante um governo que já não tem sequer a capacidade de dialogar, por absoluta falta de credibilidade, pode se transformar em terreno fértil para aventuras autoritárias.”

O desvario petista foi antecipado por Gleisi Hoffmann, em discurso no Senado:

“Porque não tem pouca gente falando aí, atrás da greve dos caminhoneiros, em um golpe militar, chamando os militares para assumir. É isso que vocês vão fazer de novo? Como vocês fizeram em 1964? É nessa crise de novo que vocês vão jogar o País? Tenham responsabilidade.”