sábado, 23 de junho de 2018

AGORA É OFICIAL! Gebran Neto homologou delação de Palocci. Mais dores de cabeça para Lula, Dilma e o PT


Uma das delações mais temidas pelo ex-presidente Lula e membros do PT acaba de se tornar oficial. O relator da Operação Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador João Pedro Gebran Neto, homologou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que comandou a pasta da Fazenda no governo Lula e foi chefe da Casa Civil da gestão de Dilma Rousseff.

A notícia sobre a homologação da delação de Palocci foi confirmada pelo O GLOBO no final da tarde desta sexta-feira, 22. 

Preso desde 2016, o ex-ministro teve várias tentativas de  acordos de colaboração rechaçados pelo MPF na Lava Jato, até que o petista  acabou firmando um acordo pontual com a Polícia Federal. O acordo foi homologado dois dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a PF para firmar delações.

Ainda segundo O GLOBO "Na delação, Palocci citaria episódios desabonadores envolvendo tanto Lula quanto Dilma e detalharia pagamentos de propina ao PT envolvendo empreiteiras investigadas no escândalo da Petrobras. Os termos do acordo firmado com a PF e agora homologado pela Justiça ainda estão sob sigilo".