segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TSE nega pedido de Bolsonaro para retirar reportagem da Folha

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos, negou neste domingo (21) pedido da campanha de Bolsonaro para retirar do ar a reportagem da Folha sobre disparos em massa no WhatsApp.
Os advogados de Jair Bolsonaro (PSL) acusaram a Folha de “produzir uma verdadeira fake news em prol da campanha adversária que se encontra muito mal posicionada nas pesquisas eleitorais”.
Para o ministro do TSE, a matéria do jornal está dentro dos limites aos direitos à livre manifestação do pensamento e à liberdade de expressão e não possui elementos que possam desequilibrar a disputa eleitoral.
Bolsonaro nega qualquer participação no suposto esquema:
“Eu não tenho nada a ver com isso (…). Eu não preciso de fake news arranjando dinheiro para jogar fora do Brasil. Dinheiro da onde? Eu não tenho esse tipo de contatos com bandidos. Quem tem é o PT”, assegurou.
Com informações, Renova Mídia