sábado, 29 de dezembro de 2018

SÓ MAIS TRÊS DIAS...

PONTO DE BALA
Gente, agora apenas três dias nos separam do surgimento de um NOVO BRASIL. Considerando que temos pela frente um final de semana e, na segunda-feira próxima, último dia de 2018, as atenções estarão totalmente voltadas para a grandiosa festa da passagem de ano, o que nos resta é fazer muito gargarejo com limão e vinagre para deixar a voz em ponto de bala.

DECENTE E MAIS JUSTO
Enquanto espero este breve espaço de tempo passar, ao invés de ficar ligado no caso do ex-motorista Fabrício Queiroz, que boa parte dos meios de comunicação vê como mais importante, aproveito para ler e ouvir o que o próximo governo pretende fazer, já no alvorecer de 2019, para fazer do nosso BRASIL um PAÍS NOVO, DECENTE E MAIS JUSTO. 
  
DESMANCHE DO ESTADO
E neste particular já adianto que fiquei muito satisfeito com a entrevista concedida por Hamilton Mourão ao jornal Valor, na qual o vice-presidente afirma, claramente, que O GOVERNO FARÁ -DESMANCHE- DO ESTADO. Simplesmente fantástico!

DESREGULAMENTAR E DESBUROCRATIZAR
Na entrevista Mourão afirmou que governo não começará "na base de impactos e pacotes", mas que no dia 14 de janeiro, data marcada para acontecer a primeira reunião ministerial, todos os ministros deverão apresentar METAS E OBJETIVOS para "desregulamentar" e "desburocratizar "suas áreas nos primeiros 100 dias de governo.
 Ufa!

DESVINCULAR O ORÇAMENTO
De tudo que revelou na entrevista, também gostei muito quando Mourão disse que o governo de Jair Bolsonaro deverá enviar ao Congresso uma PEC (proposta de emenda constitucional) com o propósito de desvincular o Orçamento da União. "A CONSTITUIÇÃO ENGESSA O PAÍS", arrematou Mourão.
Se eles tivessem todo o Orçamento para realmente dizer o que vai para cada um, eles teriam uma responsabilidade maior e o Executivo ficaria com a função de executar o Orçamento, onde o  Executivo tem apenas 8% a 9% para mexer.

30% NÃO SABE NEM ONDE É A CURVA DO A
Sei, perfeitamente, que nem tudo que está sendo dito e proposto será aprovado. Afinal, o que mais o Brasil tem mostrado é que grande parte dos nossos parlamentares tem VEIA POPULISTA.
Ao final da entrevista Mourão disse , com total acerto, que no Congresso Nacional tem muito parlamentar que não entende o que está sendo apreciado.  Como em qualquer grupo social , ali tem 30% que são realmente esclarecidos, tem 40% que é a 'meiuca' que vai pra onde sopra o vento, e mais 30% que não sabe nem onde é a "curva do A".

texto por Gilberto Simões Pires, pensador e escritor