quarta-feira, 15 de março de 2017

Lula e Dilma caem nas garras de Moro, pois fazem parte da turma dos "sem foro" da lista de Janot.

Os ex­-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são as estrelas de primeira grandeza na lista que o procurador-­geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-­feira ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula e Dilma estão entre os 211 casos pessoas sem direito ao foro no Supremo, e se tornaram alvos de pedidos de investigação com base no teor das delações dos 78 executivos da empreiteira Odebrecht. 

Caberá ao ministro Edson Fachin analisar todos os casos e dividir o que fica no STF, por conta da regra do foro, e os que serão transferidos para a primeira instância do Judiciário, em caso de indícios contra pessoas que não ocupam cargos públicos. 

Os inquéritos inéditos contra Lula e Dilma deverão seguir diretamente para a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde se concentram os processos da Lava Jato, que estão sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro. A partir de agora, é certo que o Brasil e o mundo verão em breve, além de Lula, a ex­ presidente Dilma Rousseff sendo interrogada como ré em Curitiba. A fatura chegou.

via: Imprensa Viva