sábado, 4 de março de 2017

MORO CONDENA MAIS UM EX-TESOUREIRO DO PT À PRISÃO. ASSIM COMO DIRCEU, DELÚBIO SOARES DOBROU A META E VOLTA PARA A PRISÃO

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex­-tesoureiro do PT Delúbio Soares a cinco anos de prisão em regime inicial fechado por crime de lavagem de dinheiro nesta quinta-­feira, 02, em uma ação penal decorrente da Operação Lava Jato. Na mesma sentença, Moro também condenou o empresário Ronan Maria Pinto a cinco anos de prisão em regime inicial fechado. Outras três pessoas também foram condenadas. 

"Condeno Delúbio Soares de Castro, Enivaldo Quadrado, Luiz Carlos Casante, Natalino Bertin e Ronan Maria Pinto pelo crime de lavagem de dinheiro, consistente, no repasse e recebimento, com ocultação e dissimulação, de produto de crime de gestão fraudulenta de instituição financeira", diz um trecho da sentença. No âmbito do mensalão, Delúbio Soares, já havia sido condenado a 8 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Assim como José Dirceu, o ex-­tesoureiro também dobrou a meta e será preso pela segunda vez, agora na Lava Jato.