terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Irmão de Ciro Gomes se complica sobre propina de R$ 20 milhões da JBS. Raquel Dodge envia ao STJ parecer sobre Cid Gomes

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge encaminhou um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) no início do mês. No documento, a procuradora-geral afirma que o ex-governador Cid Gomes (PDT-CE) forneceu à Justiça informações que corroboram acusações contra ele feitas pelo empresário e delator Wesley Batista.

O açougueiro preso afirmou em sua delação que o irmão de Ciro Gomes lhe pediu R$ 20 milhões para a campanha de Camilo Santana (PT) ao governo do Ceará. Segundo Joesley, Cid o reembolsaria através de créditos de ICMS devidos a uma empresa do grupo JBS. 

Segundo publicou a Folha nesta sexta-feira, 29, o parecer encaminhado por Raquel Dodge ao STJ "é uma resposta a um pedido feito por Cid, que tentava alegar justamente o contrário e pedia que Wesley fosse processado por mentir.

O ex-governador queria que o caso fosse enviado ao STF argumentando que o deputado federal Antonio Balhmann (PDT-CE), que detém foro na corte, também é alvo da investigação.

Ao firmar acordo de delação premiada, Wesley disse ter feito repasses a pedido Cid em troca de o Estado do Ceará pagar uma dívida tributária com uma empresa do grupo JBS". 

Pelo visto, a Friboi não negociava apenas carne podre, mas com políticos podres também. 

fonte: Imprensa Viva