quarta-feira, 28 de março de 2018

Entrevista de Moro bate recorde histórico no Roda Viva e fica em primeiro lugar no Twitter mundial

Recorde de audiência e de repercussão no Twitter mundial: esse é o balanço numérico da inédita entrevista concedida pelo juiz federal Sergio Moro, nesta segunda-feira (26), ao "Roda Viva", da TV Cultura.

Foi a primeira entrevista ao vivo de Moro em quatro anos de Operação Lava Jato.

No programa, que marcou a despedida do apresentador Augusto Nunes do programa, o juiz falou das investigações, do combate à corrupção e de alguns processos da Lava Jato, como o que envolve o ex-presidente Lula.

Em audiência, o "Roda Viva" bateu recorde histórico. Chegou a brigar pelo terceiro lugar no horário. A entrevista de Moro superou outras entrevistas com grande plateia no sofá, como a do então ex-secretário de Justiça, Romeu Tuma Júnior, em 2014 e a de então recém-eleita prefeita de São Paulo Marta Suplicy, em 2000.

Na medição consolidada do ibope na Grande São Paulo, a TV Cultura atingiu 3,8 ponto de média durante o programa, ficando na frente de Band e RedeTV!

Às 22h15, logo no início da atração , o "Roda Viva" já aparecia com 2 pontos de audiência, ante 44 pontos da Globo, 8 do SBT, 5 da Record, e 0,6 de Band e RedeTV!.

Durante a entrevista, Moro disse torcer para que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tome a melhor decisão” no caso de Lula e se disse favorável a execução das penas a partir da condenação em segunda instância.

O juiz foi recebido na porta da TV Cultura, na zona oeste de São Paulo, com uma pequena manifestação com faixas chamando-o de "golpista".

No Twitter, a entrevista de Moro no "Roda Viva" chegou a liderar o ranking dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo.