sábado, 3 de março de 2018

“Se Lula roubou, foi pra nós”

Lula publicou no Facebook um vídeo comentando a seguinte mensagem que diz ter sido enviada por WhatsApp por um eleitor seu de Pernambuco, identificado como Pedro, que pediu que ela fosse repassada até chegar ao petista:

“Se disseram que ele roubou, divido a cadeia com ele. Se ele roubou, foi pra me dar, foi pra nós, pra mim e um bocado de nordestino.”

O eleitor teria se proposto a cumprir metade da pena que for imposta pela Justiça ao condenado:

“Se ele [Lula] pegar 20 anos (de prisão), eu tiro 10, se ele pegar 40 (anos de cadeia), eu tiro 20. Eu gosto de Lula demais. Lula é um pai, é um segundo pai meu, ele é um pai pra mim, um segundo pai meu.”

No vídeo, Lula reproduz as palavras do suposto pernambucano, diz que depois vai ligar para ele e dizer – xingando-o, em tom de troça – que não roubou não.

O plano A de Lula é fazer o povo acreditar que ele não roubou.

O plano B, aparentemente, é fazer acreditar que roubou para o povo.