domingo, 29 de abril de 2018

Pedrada:“Esquerda não gosta de trabalhar. Lula só trabalhou oito anos na vida e tem aposentadoria, tríplex, fazendinha, sitiozinho"


“Esquerda não gosta de trabalhar” Doria também direcionou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Já viu a turma da esquerda gostar de trabalhar? Pergunta ao Lula se ele gosta de trabalhar. Estou fazendo gestão, fazendo administração, com transparência, eficiência, competência, trabalho. Lula trabalhou oito anos na vida e tem aposentadoria, tríplex, fazendinha, sitiozinho”, afirmou Doria. E acrescentou:

 "Cada vez que vejo esse sem vergonha do Lula falar mentira na televisão eu ponho mais uma hora de trabalho e dedico para ele”.

O ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) foi um dos políticos que mais se destacou durante os meses que antecederam a prisão do ex-presidente Lula nos últimos meses. Por conta de seus ataques quase semanais, Dória se tornou alvo da fúria de setores de esquerda dos meios de comunicação. Mas quando começou a ganhar projeção nacional com suas críticas, também passou a ser alvo de radicais da extrema-direita, preocupados com a ascensão do empresário convertido em um controverso político.

Em outra pedrada clássica, Dória afirmou: "Os meus filhos, ao contrário dos filhos daquele cidadão, vão aprender que é com trabalho que se conquista, não é com roubo, não é com usurpação, não é com presente de empreiteira."

Dória chegou a prometer levar chocolates para Lula em Curitiba, numa alusão à eventual prisão do petista, que acabou se concretizando. Mas esta não foi a espetada mais clássica do ex-prefeito contra Lula e a esquerda brasileira. Cotado como favorito da disputa ao governo de São Paulo, Dória despejou pérolas ao longo dos últimos meses, como as que ilustram o início desta matéria.