terça-feira, 29 de maio de 2018

Polícia Federal conta com agentes infiltrados e deve prender agentes políticos que atuam entre caminhoneiros


A Polícia Federal confirmou que possui agentes infiltrados entre os agentes políticos que atuam em meio ao movimento grevista dos caminhoneiros e confirmou que deve começar operações em vários estados para prender líderes que resistem ao fim das paralisações e mantêm o bloqueio de estradas.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, confirmou que há elementos armados intimidando caminhoneiros, mantendo muitos profissionais retidos nos bloqueios contra a própria vontade.

Policiais da inteligência da PRF estão infiltrados no movimento para tentar identificar e prender líderes que insistem para que os caminhoneiros permaneçam parados, afirmou o diretor-geral da instituição Renato Antonio Borges, publicou o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, o gabinete de crise do governo federal avalia que não cabem mais apelos e acredita que só imagens dos responsáveis pelos bloqueios sendo presos podem levar ao fim da greve. 

Segundo Renato, agentes da PRF perceberam que em alguns pontos de aglomeração os caminhoneiros estão sendo coagidos por falsas lideranças para manterem a greve. “Se flagrarmos um desses falsos líderes, faremos a prisão em flagrante da pessoa”, garantiu. 

O diretor disse, ainda, que, caso haja resistência de um desses “falsos líderes”, os militares, que acompanham as operações de liberação de vias, “garantirão a lei e a ordem”. “Estamos prontos e preparados para garantir a segurança de todo motorista que desejar seguir viagem”.