segunda-feira, 11 de junho de 2018

Lula está sóbrio na prisão, mas parece que andou bebendo. Condenado traça programa de governo e descarta Haddad


O ex-presidente e agora presidiário Luiz Inácio Lula da Silva parece que perdeu o juízo longe da cachaça. Sóbrio, o condenado delira de seu quartinho de 15 metros quadrados no isolado quarto andar do prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O petista reafirmou, nesta quinta-feira (7), que pretende concorrer à Presidência e já escreve até seu programa de governo, que, segundo a Folha, tem foco especial na Segurança Pública.

O ex-presidente presidiário também está contrariando uma corrente crescente no PT, que defende a candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Ainda segundo a Folha, Lula defende uma chapa formada por ele e um vice de outro partido. O petista reafirmou sua disposição de disputar a Presidência em uma carta que foi lida nesta sexta-feira (8) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, na cidade de Contagem (MG). Lula finge ignorar que terá o registro de sua candidatura negado, assim que o emissário pisar nas escadas no Tribunal Superior Eleitoral. 

Segundo o site Imprensa Viva publicou, há poucos dias, circularam rumores maldosos sugerindo que Lula estaria enfrentando problemas com a abstinência de bebida alcoólica. Quem sabe uma cachacinha não faria o petista recobrar o juízo e voltar à realidade?