quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Cármen Lucia reabre trabalhos no STF e dá um chega pra lá em pressões para soltar Lula


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lucia, aproveitou a reabertura dos trabalhos na Corte para dar um recado, que pode ter sido endereçado aos grupos que atualmente pressionam o colegiado pela liberdade do ex-presidente Lula. A magistrada fez um discurso no qual defendeu que as decisões judiciais sejam respeitadas e disse que em “tempos de preocupações” a Corte reafirma seu compromisso com o Estado democrático de Direito e com a Constituição.

“Principalmente comprometidos entre nós com um país no qual o Estado democrático de direito prevaleça uma vez que é absolutamente inaceitável qualquer forma de descumprimento ou desavença com o que a Justiça venha determinar. Esperamos que cada vez mais a democracia prevaleça no Brasil e seja construída com força por todos nós”, afirmou ao dar as boas-vindas aos colegas após o recesso do Judiciário em julho.

Segundo o portal jurídico Jota, "A ministra defendeu que o tribunal precisa manter a prudência em suas decisões. “Gostaria ao lado do cumprimento de boas-vindas afirmar ainda que neste tempos de grandes preocupações para todos nós de dificuldades, mas também de possibilidades, desejo que nós todos, como cidadãos e juízes, que sejamos cada vez mais responsáveis nas nossas competências com o Brasil, prudentes cada vez mais nas nossas decisões”.

A publicação lembra que neste mês, há expectativa de que o STF discuta novamente um pedido de liberdade de Lula.

Com informações do JOTA