terça-feira, 7 de agosto de 2018

Collor joga água no chope de Renan Calheiros e de seu Filho ao decidir disputar o governo de Alagoas


O ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Melo (PTC), decidiu jogar água no chope do senador Renan Calheiros e de seu filho ao anunciar neste domingo (5) que vai disputar o governo de Alagoas.

Segundo a Folha, "Collor rompeu com o governador Renan Filho (MDB) e vai liderar uma frente de partidos de oposição que inclui PSDB, PSB, PP e DEM".

Ainda segundo a publicação, "A definição pelo nome de Collor esquentou a disputa pelo governo de Alagoas, já que o ex-presidente é considerado um nome competitivo e popular no estado. Em 2014, quando disputou o Senado, Collor teve mais votos do que o governador Renan Filho, seu aliado naquela disputa".

Os caciques que dominam a política alagoana se revesam no poder com uma regularidade surpreendente nestes tempos de campanha pela renovação da classe política. A entrada de Collor na disputa pelo governo do Estado pode representar o naufrágio das pretensões de Renan Calheiros de continuar influenciando a política local. Renan se notabilizou na política justamente na época em que Collor foi eleito presidente da República, em 1989.