quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ex-juiz federal Wilson Witzel é o candidato do PSC ao governo do estado do Rio de Jnaeiro

O Partido Social Cristão (PSC) lançou, no sábado (21/7), a candidatura do ex-juiz federal Wilson Witzel ao governo do estado do Rio de Janeiro. Durante a convenção do diretório estadual da legenda, o candidato afirmou que sua prioridade é combater a corrupção e a violência. Para isso, ele diz que pretende implementar a Lava-Jato da Segurança, uma "força tarefa de investigação com a Polícia Federal, o Judiciário, a Defensoria Pública e outras instituições". O evento reuniu cerca de 1500 pessoas.

— No meu coração, a Justiça sempre foi um objetivo. Renunciei à magistratura, mas não ao meu dever de cidadão. Quero ajudar o Rio de Janeiro e devolver a esperança às famílias do nosso estado — afirmou Witzel, que completou: — A reconstrução de um novo tempo para o Rio começa pelo combate à corrupção e pela reformulação completa da segurança pública. A minha experiência como juiz criminal me qualifica para liderar esse processo.

A convenção homologou, ainda, a candidatura ao Senado do pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC. Em discurso, ele elogiou Witzel e ressaltou a coragem do ex-juiz de renunciar à magistratura. O partido oficializou, também, a candidatura de 105 deputados estaduais e de 60 deputados federais. Paulo Rabello de Castro, candidato à Presidência pelo partido, também esteve presente.
fonte: O Globo