terça-feira, 14 de agosto de 2018

Homem é preso por estupro perto da Granja do Torto e diz ser do MST

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem na manhã desta terça-feira (14), após ele ter estuprado uma mulher na região do Núcleo Rural Boa Esperança II, próximo à Granja do Torto, registra o site Folha Política.

Segundo a PMDF, o homem se identificou como integrante do Movimento Sem Terra (MST) e afirmou que estava em Brasília para participar da “Marcha Nacional Lula Livre”, que há dois dias atormenta o cotidiano dos brasilienses.

O homem foi detido por dois homens que passeavam a cavalo no local, quando ouviram os gritos da mulher pedido socorro.  A vítima trabalha em uma chácara na região, no caminho do trabalho foi atacada pelo homem, que a arrastou para dentro do mato.

O estuprador foi detido e ficou amarrado até a PMDF chegar ao local. A Tanto a vítima, testemunhas e o estuprador foram conduzidos para a 5ª DP. Na delegacia foi constatado que o homem é lavrador, mora na cidade de Campos Belos (GO) e tem 10 passagens a maioria por ameaça.

Por meio de nota o MST nega que o homem tenha algum vínculo com o movimento. “Foi feita checagem e rechecagem dos integrantes. Todas as marchas estavam reunidas às 7h nas ruas e não falta nenhuma pessoa entre as delegações. Há controle de nomes em lista e pulseiras para controle dos presentes”. E afirma ser “uma irresponsabilidade creditar o crime ao movimento a partir da fala do suspeito”.

Desde ontem, integrantes do MST perturbam o cotidiano dos brasilienses,  atrapalham o trânsito, bloqueiam vias  e  geram engarrafamentos quilométricos, ontem nas rodovias que dão acesso a Brasília, e hoje nas vias do Plano Piloto.

O PT insiste que vai registrar a candidatura do ex-presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15), ignorando a lei que foi sancionada pelo próprio petista, a Lei da Ficha Limpa.