domingo, 26 de agosto de 2018

Lula é o candidato do PT à Presidência. Na ausência de outras lideranças, o partido, com 37 anos, aposta no presidiário


Na ausência de outra liderança nacional, apesar de seus 37 anos de história, o PT deve mesmo insistir na campanha do presidiário à Presidência. Segundo o blog da Jornalista Andréia Sadi, "o partido já trabalha em seis programas de TV com Lula na condição de candidato".


A jornalista informa que "a expectativa de advogados do PT é de que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteça na semana do dia 5 de setembro.", mas o partido já teria  pelo menos seis programas com Lula candidato para exibir no horário da propaganda eleitoral, se colar.  A cúpula do partido avalia o risco de a decisão da Corte sair antes da previsão da data pelos petistas e não dar tempo de usar o material programado.



Segundo outras fontes da imprensa. Lula gravou vários vídeos pouco antes de se entregar à Polícia Federal na noite de 07 de abril deste ano, mas não teria gravado nenhum conteúdo mencionando ou favorecendo Haddad, o candidato reserva do PT. No entanto, o pessoal do marketing estaria fazendo algumas edições para aproveitar trechos dos vídeos de Lula que podem ser inserido em meio ao programa eleitoral de Haddad na TV.



Ainda segundo Andréia Sadi, nas peças produzidas até o momento, Fernando Haddad aparece como vice. "O programa mostra Lula como candidato, não é ele que se apresenta como candidato", afirmou um integrante do QG petista ao blog da jornalista no G1.