quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PP racha no Sul; candidato cotado para substituir Ana Amélia rompe com PSDB e anuncia apoio a Bolsonaro

O candidato do Rio Grande do Sul ao Senado, Luis Carlos Heinze (PP), anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (12), apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). O movimento de Heinze contraria a orientação nacional do partido de apoiar o tucano Alckmin, já que este indicou Ana Amélia Lemos (PP) como vice na chapa, registra o site Conexão Política.
Heinze abriu mão da candidatura ao governo depois que Ana Amélia virou vice na chapa de Geraldo Alckmin.
O candidato é cotado para substituir a vaga de Ana Amélia no Senado Federal. Se eleito, deve arrastar boa parte do PP no estado e abrir palanque para o presidenciável do PSL.
O anúncio de Heinze foi feito no escritório político dele, às 14h30min, com a presença do ex-governador Jair Soares (PP) e deputados da legenda que apoiam Bolsonaro.
No interior do Estado, os candidatos do PP têm relatado resistência do eleitorado do partido em apoiar a candidatura de Alckmin. Para evitar a perda de votos, uma das estratégias utilizadas por parte dos candidatos da legenda é produzir material de campanha sem as imagens de Alckmin e Ana Amélia.